Duílio Monteiro Alves é eleito novo presidente do Corinthians - Gazeta Esportiva
Duílio Monteiro Alves é eleito novo presidente do Corinthians

Duílio Monteiro Alves é eleito novo presidente do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/11/2020 às 23:23 • Atualizado: 29/11/2020 às 00:04

São Paulo, SP

Duílio Monteiro Alves será o 31º presidente da história de 110 anos do Corinthians.

Na noite deste sábado, o candidato lançado pela situação foi eleito pelos sócios do clube ao superar Mário Gobbi Filho e Augusto Melo.

O mandato de Duílio terá vigência de janeiro de 2021 até o fim de 2013.

Para ter o direito de suceder Andrés Sanchez, Duílio recebeu 1.081 votos. Augusto Melo teve apoio de 939 associados e Mário Gobbi contou com 788 votos. A contagem ainda registrou 56 votos em branco, 14 nulos. O oito que estavam sub judice não fariam diferença e, por isso, a comissão eleitoral decidiu abrir mão de recorrer da ação e os tornou válidos. Portanto, o pleito contou com 2.873 votos.

Desta maneira, o grupo Renovação e Transparência chegará a pouco mais de 16 anos no poder.




Resumo do dia
O pleito deste sábado começou, oficialmente, às 9h, quando já era possível perceber as filas no Parque São Jorge.

Os candidatos chegaram cedo, por volta das 8h30, e se posicionaram próximo das urnas. Foram muitos cumprimentos, diversas fotos, conversas rápidas e uma busca incansável principalmente pela conquista dos sócios que ainda se diziam indecisos.

Até às 17 horas, a votação aconteceu de maneira tranquila no Ginásio Wlamir Marques, escolhido para sediar a eleição especialmente neste ano por ser o maior do clube e, assim, proporcionar mais segurança referente a prevenção ao coronavírus.

Após este período, puderam permanecer no local da votação apenas líderes das chapas e assessores, além dos jornalistas. Com o ginásio esvaziado e tranquilo, e com a fiscalização pessoal dos líderes das chapas, houve o início da contagem das cédulas de papel, que perdurou até próximo da meia-noite, quando Romeu Tuma Júnior, presidente da comissão eleitoral, anunciou o resultado final.

Apesar da definição deste sábado nas urnas, o mandato atual de Andrés Sanchez expira só em 3 de janeiro. Ele está licenciado da presidência e seu primeiro vice, Alexandre Husni, é o presidente em exercício neste momento. Na próxima semana, Edna Murad, se segunda vice de Andrés, teve assumir para o período restante.

Histórico de Duílio
Duílio tem 45 anos e é neto de Orlando Monteiro Alves, ex-vice presidente e diretor de futebol do Corinthians em época que ficou marcada pelo título paulista de 1977, e filho de Adílson Monteiro Alves, ex-vice de futebol e direitor de futebol durante o preíodo lembrado pelo movimento "Democracia Corinthiana".

Duílio foi escolhido por Andrés Sanchez, em 2010, para ingressar no departamento de futebol e trabalhar ao lado de Roberto de Andrade, em substituição a Mário Gobbi, depois de liderar o departamento cultural durante o centenário corintiano.

Ele também foi diretor-adjunto de futebol no mandato de Mário Gobbi, entre 2012 e 2015. Voltou em 2018, assim que Andrés Sanchez foi eleito para sua segunda passagem pela presidência, como diretor de futebol.

 

Conteúdo Patrocinado