Duílio confirma pagamento de três meses de salários atrasados ao elenco do Corinthians - Gazeta Esportiva
Duílio confirma pagamento de três meses de salários atrasados ao elenco do Corinthians

Duílio confirma pagamento de três meses de salários atrasados ao elenco do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2020 às 16:37

São Paulo, SP

Em entrevista coletiva virtual realizada nesta quarta-feira, Duílio Monteiro Alves confirmou que o Corinthians realizou o pagamento de três meses de salários atrasados aos jogadores.

Assim, o Timão quitou uma folha salarial a mais do que estava combinado com o elenco para esta semana. O acordo era que dois dos quatro meses atrasados fossem quitados na noite de terça-feira.



Os valores pagos são referentes a março, junho e julho, enquanto o pagamento referente ao mês de agosto deve ser feito na semana que vem. A promessa da diretoria é de acertar o valor total pendente até o dia 15 de setembro

"Hoje conseguimos quitar três meses. Infelizmente atrasamos os salários, mas deixamos praticamente tudo certo, temos hoje um dia de atraso. Sempre foi um relação aberta, sempre souberam (jogadores) quando iriam receber e eu não me sentiria à vontade de sair daqui sem resolver isso. Sempre com muita conversa, tenho de agradecê-los pela paciência, parceria e vontade que nunca faltou em campo", declarou o dirigente, que ainda anunciou sua candidatura à presidência do clube.




O dinheiro da venda de Carlos Augusto ao Monza, da Itália, no valor de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual) possibilitou a quitação. Duílio afirmou que o pagamento dos salários foi feito de forma integral, sem o desconto acordado por causa da paralisação pela pandemia do novo coronavírus.

"Esses últimos meses já foram pagos de forma integral, 100%. Daqui pra frente, com o retorno das verbas de TV, de patrocínio, não terá mais dificuldade. Espero que a gente não veja mais isso por aqui", completou.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado