Duílio admite consulta por Suárez e Cavani - Gazeta Esportiva
Duílio admite consulta por Suárez e Cavani: “Não quero fechar portas”

Duílio admite consulta por Suárez e Cavani: “Não quero fechar portas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2022 às 16:51

São Paulo, SP

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que fez consultas aos atacantes uruguaios Luis Suárez e Edinson Cavani no começo desse ano. Em entrevista para o canal do jornalista André Hernan, no YouTube, o dirigente também falou sobre a saída de Jô, a busca por um substituto e a venda de jogadores.

“Falamos bastante de jogadores com potencial de marketing, de nomes, para que trouxéssemos empresas para ajudar na contratação. No caso desses atletas em específico (Cavani e Suaréz), eu consultei, mas temos um pouco também da mudança de características”, disse o presidente do Timão.



Duílio explicou essa “mudança de características de atletas” que o Corinthians procurou no começo do ano e como a chegada de Vítor Pereira mudou o olhar do clube no mercado.

“Temos com Vítor um futebol com mais intensidade e ele busca aumentar isso a cada jogo, a cada treino. Vai depender também disso, da mobilidade, da capacidade e intensidade do atleta. Mudaram as características dos alvos”.

“Uma coisa é ter investimento para trazer um jogador de nome, mas esse jogador normalmente tem uma idade mais avançada e, por isso, não tem mercado na Europa. Pelo jogo que a gente pratica atualmente, fica mais difícil para esse tipo de atleta. Não quero fechar portas aqui, mas também não quero dar esperança para os torcedores”, acrescentou Duílio.



O presidente do Corinthians ainda citou a saída de Jô para afirmar que o clube está em busca de um centroavante.

“Isso é de conhecimento de todos, agora principalmente com a saída do Jô. É uma posição que precisamos reforçar. Temos olhado, vamos procurar no mercado, mas têm vários aspectos para decidirmos o alvo, e se vamos na linha de grandes jogadores ou jovens”.

 

Conteúdo Patrocinado