Dualib pode voltar ao quadro associativo do Corinthians; Gaviões rebate - Gazeta Esportiva
Dualib pode voltar ao quadro associativo do Corinthians; Gaviões rebate

Dualib pode voltar ao quadro associativo do Corinthians; Gaviões rebate

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2019 às 10:54 • Atualizado: 29/05/2019 às 12:04

São Paulo, SP

Como pediu afastamento do clube em 2007, Dualib pode retornar. Gaviões da Fiel emitiu nota contra a decisão (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)


Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, pode voltar ao quadro associativo do clube. Na noite da última segunda-feira, o Conselho de Orientação do Timão (Cori) recomendou o retorno do mandatário com seis votos a favor e quatro contra. Em nota, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, se opôs à possível volta.

A situação passa pelo aval da atual diretoria. São duas possibilidades para o ex-dirigente voltar ao quadro de associados do alvinegro: pelo presidente Andrés Sanchez, unilateralmente, ou pelo Conselho Deliberativo, cuja próxima reunião está marcada para o dia 2 de agosto. Em ambas, o cenário é favorável ao retorno de Dualib, atualmente com 99 anos.

Diante disso, a Gaviões da Fiel se posicionou oficialmente por meio de seu site. Com dizerem enfáticos, os membros garantem fazer "tudo que estiver ao nosso alcance para que este senhor jamais volte a pisar no Parque São Jorge" e que "Alberto Dualib é uma das pessoas menos honradas para frequentar e gozar do privilégio de sócio do Sport Club Corinthians Paulista".



Entenda o caso

Em 2007, Dualib se desligou do quadro de sócios do Corinthians em uma manobra para não ser excluído, o que não permitiria, posteriormente, seu retorno ao clube. O ex-presidente também renunciou ao cargo em outubro de 2007 visando evitar impeachment iminente. Naquela época, o mandatário era investigado por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros crimes. Acabou sendo condenado por estelionato, mas teve punibilidade prescrita no ano passado.

Confira abaixo a nota completa divulgada pela Gaviões da Fiel nesta quarta-feira:

A diretoria dos Gaviões da Fiel vem a público se manifestar explicitamente contra a volta de Alberto Dualib ao quadro de associados do Corinthians.

Assim como em 2007, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que este senhor jamais volte a pisar no Parque São Jorge.

Lembramos ainda que a renúncia do mesmo, se deu como uma manobra política para evitar seu banimento, mas seguimos convictos que Alberto Dualib é uma das pessoas menos honradas para frequentar e gozar do privilégio de sócio do Sport Club Corinthians Paulista.

Acompanharemos de perto essa tentativa vexatória de trazer de volta ao Parque São Jorge, quem por lá jamais deveria ser bem-vindo.

Antes que possa voltar, Fora Dualib mais uma vez!

#ForaDualib

Conteúdo Patrocinado