Du Queiroz desponta como “novo” titular no meio-campo do Corinthians - Gazeta Esportiva
Du Queiroz desponta como “novo” titular no meio-campo do Corinthians

Du Queiroz desponta como “novo” titular no meio-campo do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2022 às 07:00

São Paulo, SP

No início da temporada, a grande dúvida sobre o primeiro homem do meio-campo do Corinthians era entre Gabriel e Cantillo, enquanto Du Queiroz corria por fora. No entanto, a situação agora, passadas cinco rodadas do Campeonato Paulista, é outra.

Primeiro, Gabriel foi contratado pelo Internacional, em anúncio oficializado nesta semana, bem depois do que a notícia já circulava. Ele não jogou nenhuma partida como titular e apenas atuou por 16 minutos, quando entrou no lugar de Giuliano, no compromisso contra o Santo André.




A briga pela vaga, portanto, era entre Du e Cantillo. O colombiano, porém, ficou fora do Estadual nas três primeiras rodadas, já que estava servindo sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ainda com Sylvinho no comando, ele seria o escolhido para iniciar, mas, já que não estava, Du foi o titular.

Assim que retornou da sua seleção, Sylvinho foi demitido, mas o interino Fernando Lázaro seguiu a máxima e o escalou entre os 11 iniciais na partida contra o Ituano. Cantillo, no entanto, deixou a desejar, perdendo a bola que originou o primeiro gol do adversário, e acabou substituído no intervalo. O Timão viraria a partida, vencendo por 3 a 2.

Contra o Mirassol, Du Queiroz novamente voltou entre os titulares e foi bem. Não dá para saber se sua entrada foi uma alternância normal com Cantillo ou se foi pelas circunstâncias do jogo anterior.

A resposta poderá ser dada na próxima quarta-feira, quando o alvinegro recebe, de novo na Neo Química Arena, o São Bernardo, pelo Estadual.

Conteúdo Patrocinado