Douglas se inspira em Cássio para conquistar espaço no Corinthians - Gazeta Esportiva
Douglas se inspira em Cássio para conquistar espaço no Corinthians

Douglas se inspira em Cássio para conquistar espaço no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2016 às 08:30

São Paulo, SP

durante o treino esta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo sera dia 17/01 contra o Atletico Mineiro/MG, no FAU Stadium, em Boca Raton/Estados Unidos, pela Florida Cup 2015. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 08/01/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Reforço treina para se candidatar a sucessor de Cássio no clube do Parque São Jorge (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O goleiro Douglas estava contratado pelo Corinthians desde o ano passado, mas só soube recentemente de que tinha chances de ser aproveitado pelo novo clube. Com a possibilidade de Cássio se transferir para o Besiktas, da Turquia, a diretoria desistiu de emprestar o reforço à Chapecoense e o apresentou oficialmente na sexta-feira.

A inspiração de Douglas para ganhar ainda mais espaço é justamente o melhor jogador da decisão do Mundial de Clubes de 2012. “A história do Cássio no Corinthians é algo que pretendo repetir. Ele chegou aqui em uma situação semelhante, como opção no banco de reservas, mas trabalhou e já tem mais de 200 jogos pelo clube. É multicampeão e goleiro de Seleção Brasileira, reconhecido mundialmente”, elogiou.

Se Cássio realmente encerrar a sua trajetória no Corinthians, no entanto, o provável titular não será Douglas. O reserva imediato da posição é Walter. “Ele também chegou em uma condição de expectativa e usou a estrutura do clube para crescer. Posso conseguir isso”, objetivou o recém-chegado.

Gaúcho como Cássio, Douglas tem 26 anos e já passou por Galo Maringá, Sanat Naft, do Irã, Capivariano, Ituano, Caxias e Bragantino. “O Corinthians é o maior clube da minha carreira, mas não comecei ontem. Já faz dez anos que saí da minha pequena cidade (Candelária) do Rio Grande do Sul e peguei experiência em cada lugar por que passei. Estou em um bom momento e maduro como homem, sabedor das minhas responsabilidades. Terei tranquilidade para suportar todas as pressões e corresponder”, confiou o admirador de Cássio.

Conteúdo Patrocinado