Futebol

Douglas passa treino do Corinthians sob testes; Araos deve jogar

Tiago Salazar - São Paulo , SP
09/11/2018 11:34:57

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

O Corinthians encerrou a preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para às 17h desse sábado, na Arena de Itaquera. No último treino no CT Joaquim Grava, na manhã dessa sexta, as atenções estiveram voltadas para Douglas. O volante ainda se recupera de uma pancada na coxa esquerda e passou todo o trabalho no gramado sob teste.

Depois de um leve aquecimento, Jair Ventura separou a equipe titular, mas expôs sua maior dúvida ao levar 12 jogadores para um campo isolado. O técnico chegou a conversar em particular com Douglas, que parecia explicar sua real condição ao comandante.

Com uma proteção visível no local do incômodo, por baixo do shorts, Douglas, não conseguiu terminar o trabalho com o grupo. A comissão técnica preferiu colocar o jogador para realizar testes de simulação de jogo, forçando piques e arrancadas com alternância repentina de velocidade.

Douglas sofreu uma pancada na coxa no último treino antes do jogo com o Botafogo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A sensação de quem pôde assistir ao treino é de que o ex-jogador do Fluminense não parece ter condições de ajudar o time nesse sábado, contra o São Paulo. Angelo Araos, então, deve ser titular no Majestoso.

A tendência é que o Corinthians entre em campo nessa 33ª rodada do Campeonato Brasileiro com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Douglas); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo.

Ausência praticamente certa é a de Sergio Díaz. Com dores no joelho, o mesmo operado em novembro de 2017, o atacante paraguaio novamente ficou apenas na academia.

Com 39 pontos, o alvinegro do Parque São Jorge é o 12º na tabela de classificação do Brasileirão a seis jogos do fim da competição.




×
Quer receber notícias do Corinthians?