O Corinthians está definido para a estreia no Campeonato Paulista, neste domingo diante da Ponte Preta. O técnico Dorival Júnior fez muitas mudanças no time.
Cheio de desfalques, o treinador deu chance a jovens da base. Ao todo, são cinco baixas. A novidade entre os relacionados é o atacante Pedro Raul, de volta após o empréstimo pelo Ceará.
Escalação do Corinthians
O Corinthians vai a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André, Carrillo e Breno Bidon; Vitinho e Gui Negão.
- Desfalques: Garro (cirurgia no punho), Raniele e Memphis Depay (poupados para trabalho de fortalecimento), Yuri Alberto (voltou recentemente da Itália para obtenção da cidadania europeia) e José Martínez (em viagem à Venezuela para reemissão do passaporte).
Os primeiros escalados do Timão para temporada 2026! 📋#SCCPxPON#VaiCorinthians pic.twitter.com/t5CZCqmK5N
— Corinthians (@Corinthians) January 11, 2026
Escalação da Ponte Preta
Do outro lado, o técnico Marcelo Fernandes escalou a Macaca com: Diogo Silva; João Gabriel, Pacheco, Saimon e Diego Leão; Rodrigo Souza, Gustavo Telles e Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
A #MaiorDoInterior está escalada para a estreia no Paulistão 🔥🦍#VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/pZ956Am5d3
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) January 11, 2026
A bola rola para Corinthians x Ponte Preta às 16h (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão.