Dois clubes europeus procuram Romero, que só fica no Corinthians até julho - Gazeta Esportiva
Dois clubes europeus procuram Romero, que só fica no Corinthians até julho

Dois clubes europeus procuram Romero, que só fica no Corinthians até julho

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

10/05/2019 às 05:00

São Paulo, SP

Romero está em contagem regressiva para deixar o Corinthians. Em julho se encerra o vínculo entre clube e jogador, e aí sim o paraguaio poderá rumar a outra equipe para dar sequência na carreira.

Tanto o presidente Andrés Sanchez quanto o técnico Fábio Carille já deixaram claro, publicamente, que não há mais chance de acordo para uma renovação de contrato. Romero segue em silêncio.

Assim, o que há no momento é uma correria dos empresários para encontrar um time para Romero voltar a jogar no segundo semestre da temporada. A Gazeta Esportiva apurou que o Alavés, da Espanha, e o Atalanta, da Itália, são dois dos interessados.

Se for convocado pelo Paraguai, Romero deixará o Corinthians ainda em maio (Foto: Sergio Barzagui/Gazeta Press)


Os europeus procuraram as pessoas que trabalham diretamente para o jogador, e sequer consultaram os cartolas corintianos. Por enquanto, nada passou de uma sondagem, mas a expectativa é por uma proposta concreta em breve.

Em 2018, o Bologna já havia manifestado interesse, mas as tratativas não avançaram.

No Corinthians, Romero sempre recebeu em dólar e seu salário está na casa dos R$ 415 mil por mês, já convertido para a moeda brasileira.



Enquanto nada se resolve, o foco do atacante está todo voltado para a Copa América. Romero contratou até uma equipe de profissionais para atingir o melhor de sua forma física no intuito em convencer a comissão técnica de seu país de que pode ser útil mesmo sem jogar desde dezembro do ano passado.

O Corinthians contratou Romero em 2014 sem desembolsar um centavo. À época, o clube se comprometeu a ressarcir o empresário Beto Rappa ao fim do vínculo do atleta, caso o jogador não fosse vendido, exatamente como se apresenta o atual cenário.

Beto Rappa pagou 3 milhões de dólares (R$ 6,7 milhões, na ocasião) para tirar Romero do Cerro Porteño-PAR. Com o valor corrigido, como prevê o contrato, o Corinthians deve pouco mais de $ 11 milhões ao empresário.

Conteúdo Patrocinado