Diretoria do Corinthians quase contratou Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo; relembre - Gazeta Esportiva
Diretoria do Corinthians quase contratou Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo; relembre

Diretoria do Corinthians quase contratou Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo; relembre

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

14/03/2024 às 07:00

São Paulo, SP

Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, por muito pouco não assumiu o comando do Corinthians após a demissão de Mano Menezes, no começo de fevereiro. Depois de não concretizar a contratação do treinador, o Timão foi atrás de António Oliveira, que estava no Cuiabá.

O Corinthians optou por não prosseguir com Mano após o começo ruim de Campeonato Paulista sob o comando do treinador, com uma vitória e quatro derrotas, com direito a reveses para São Paulo e Grêmio Novorizontino na Neo Química Arena.

Com a decisão tomada, o presidente Augusto Melo e seus pares deram prioridade para um nome que a diretoria conhece bem: Márcio Zanardi. O treinador, que dirige o São Bernardo desde setembro de 2021, comandou o sub-13, o sub-15 e sub-17 do Timão entre 2012 e 2016.

Nesse período em que foi técnico dos Filhos do Terrão, Zanardi teve contato com Augusto, assessor da categoria sub-17 entre 2015 e 2016. Juntos, inclusive, conquistaram a Copa do Brasil da categoria, título inédito na ocasião.

Sem Mano e com referências positivas a respeito do trabalho de Zanardi, a diretoria do Timão iniciou conversas com o treinador do São Bernardo e avançou para formalizar uma proposta. No entanto, teve um empecilho: o regulamento do Campeonato Paulista.




As normas do Estadual de São Paulo proíbem que um treinador dirija mais de uma equipe do torneio na mesma edição. Ou seja, se Zanardi assumisse o Corinthians, não conseguiria comandar a equipe no Paulistão, pois já esteve à beira do campo pelo São Bernardo.

Com essa condição, o Timão recuou e foi atrás de António Oliveira, que vivia momento de estabilidade no Cuiabá. Zanardi, prestigiado no São Bernardo, seguiu seu trabalho normalmente e se considera feliz na equipe do ABC.

O Bernô vem sendo uma pedra no sapato no Timão. A equipe, sob o comando de Márcio, bateu o Corinthians nas últimas duas oportunidades, ambas no estádio 1º Maio. Na atual edição do Paulistão, inclusive, a vitória sobre o Alvinegro ocorreu em um cenário de desvantagem numérica em grande parte do duelo.

O São Bernardo fez boa campanha no Campeonato Paulista, com seis vitórias, três empates e três derrotas, mas não garantiu classificação para as quartas de final. Na Copa do Brasil, a equipe bateu o Olaria por 1 a 0 na primeira fase, fora de casa.

Com um projeto estruturado, o clube aposta alto em uma promoção para a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. A equipe "bateu na trave" em 2023, após perder para o Operário por 1 a 0.

O Corinthians visita a equipe do São Bernardo nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no gramado do Estádio 1º de Maio. O duelo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Diferentemente da primeira fase, qualquer empate leva o confronto para as penalidades máximas.

Conteúdo Patrocinado