Diretor do Galo confirma "acordo de cavalheiros" para liberar Diego Costa sem multa - Gazeta Esportiva
Diretor do Galo confirma "acordo de cavalheiros" para liberar Diego Costa sem multa

Diretor do Galo confirma "acordo de cavalheiros" para liberar Diego Costa sem multa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2022 às 16:26 • Atualizado: 13/01/2022 às 17:25

São Paulo, SP

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, admitiu nesta quinta-feira que o atacante Diego Costa está de saída do Galo e que não haverá multa rescisória. O atacante é um dos alvos do Corinthians para a temporada de 2022.

Conforme revelado pela Gazeta Esportiva em dezembro passado, existia entre o clube mineiro e o jogador um "acordo de cavalheiros" para liberação sem o pagamento de multa caso o atleta resolvesse sair nesta janela de janeiro.

"No final da temporada passada ele nos procurou manifestando esse desejo de sair. Os motivos alegados são adaptação, questões pessoais. Nós tentamos demovê-lo da ideia, ficou conosco até o final, foi peça importante nas nossas conquistas. E era algo que ele temia quando ele veio, pelo período que ele ficou na Europa. Sempre deixou claro que viria e que, caso não se adaptasse, se faríamos um acordo. Aceitamos o pedido e estamos construindo o melhor acordo por todas as partes. Agradecemos sua entrega e esse período conosco. Muito provável que ele não fique com a gente nesta temporada. Seguem as conversas em busca de um denominador comum. Não há multa para nenhum dos lados", admitiu Caetano em coletiva à Galo TV.




Com essa declaração, o caminho se abre para o Corinthians, que está em busca de um centroavante. Segundo apurado, se realmente a quebra do vínculo for oficializada dessa forma, aí sim o Timão colocará uma proposta na mesa.

A diretoria corintiana tem bem claro quais são os seus limites. O salário, por exemplo, seria inferior ao oferecido no Galo - se cumprisse o contrato até dezembro de 2022 em Minas, o centroavante embolsaria cerca de R$ 20 milhões ao fim do ano.

Sobre o tempo de vínculo, o Corinthians pretende fechar por duas temporadas. Ou seja, até o término do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, previsto para dezembro de 2023. Tudo isso pode ser alterado, porque as conversas oficiais ainda não aconteceram. Mas, a princípio, o plano corintiano está traçado.

Diego Costa quer ouvir o Corinthians e vê com bons olhos a ideia de jogar no alvinegro paulista, mas nunca escondeu que tem o futebol europeu como prioridade e, por isso, também tem avaliado opções por lá. Por ora, não houve nenhuma procura animadora.

Atualmente, Jô é o principal 9 do Corinthians. Duilio confirmou em coletiva na última quarta-feira que o clube está de olho no mercado e busca um atacante "de peso".

Conteúdo Patrocinado