Diretor diz que Guto Ferreira não faz parte do planejamento do Corinthians - Gazeta Esportiva
Diretor diz que Guto Ferreira não faz parte do planejamento do Corinthians

Diretor diz que Guto Ferreira não faz parte do planejamento do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 11:18 • Atualizado: 16/12/2016 às 11:22

São Paulo, SP

Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta, durante partida contra o Corinthians, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2015.
Flávio Adauto afirmou que o técnico Guto Ferreira não interessa ao Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, negou nesta sexta-feira que haja o interesse em contar com o técnico Guto Ferreira na próxima temporada. O atual treinador do Bahia teve o nome especulado no time após a demissão de Oswaldo de Oliveira.

Adauto crê que empresários estão aproveitando o momento de indefinição do Corinthians para valorizar o nome de seus clientes. "Não existe esse contato. E não foi mantido contato com o Guto pelo Corinthians. Se há empresários que estão querendo indicar, isso é um direito deles", disse o diretor ao canal ESPN Brasil.

"Não foi colocado o nome do Guto, não faz parte do esquema de trabalho que temos hoje no Corinthians. Nós não conversamos com ninguém. Se empresários estão procurando, vamos procurar. Hoje você não faz nada se não tiver a presença do agente. Você não conversa com o jogador sem o empresário", acrescentou.




Oswaldo foi desligado do Corinthians nesta quinta-feira, após o presidente Roberto de Andrade sofrer pressão dos conselheiros e dos torcedores do clube. “Logicamente, existe a pressão, esse negócio contra de todo o mundo, que não consigo mensurar”, justificou o mandatário.

A má campanha corintiana no Campeonato Brasileiro foi decisiva, sobretudo com a perda da vaga na próxima Libertadores.  O treinador obteve apenas 37,03% de aproveitamento dos pontos que disputou pelo time, a pior marca entre os quatro treinadores corintianos no ano (antes dele, Tite, Cristóvão Borges e Fábio Carille ocuparam o cargo).

Guto Ferreira não foi o único especulado para assumir o cargo de treinador do Corinthians. O clube também estaria monitorando a situação de Jair Ventura, que fez boa campanha com o Botafogo e conseguiu classificar os cariocas para a próxima Copa Libertadores. Ventura, no entanto, diz estar prestes a assinar um novo contrato com o Fogão.

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2016/12/16/01-1024x576.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2016/12/16/01-1024x576.jpg'>

Conteúdo Patrocinado

Veja também