Para Diego Costa jogar no Corinthians só depende do próprio centroavante

Tiago Salazar - São Paulo,SP

17-01-2022 05:00:51

Diego Costa não será jogador do Corinthians só se o próprio centroavante não quiser, ou simplesmente não aceitar a oferta do Timão.

O nome do postulante à camisa 9 alvinegra foi 100% aprovado dentro do clube.

Sylvinho gostou, os dirigentes não tiveram nenhuma rejeição e o patrocinador que pretende participar da operação deu o aval, pois entende que Diego Costa tem uma imagem para ser explorada.

Nem mesmo as dúvidas levantadas sobre a vida pessoal e o histórico de lesões do jogador são problemas dentro do Parque São Jorge.


Como a Gazeta Esportiva antecipou, o Corinthians, a princípio, deve oferecer um contrato com validade de duas temporadas, mas o salário proposto não será o mesmo que Diego tinha no Galo, onde ele embolsaria cerca de R$ 20 milhões em um ano.

O presidente Duilio Monteiro Alves tem batido na tecla de que não vai abrir mão da responsabilidade financeira para trazer nenhum jogador. Portanto, é difícil imaginar o Timão subindo os valores.

Segundo Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians, a folha salarial do elenco é de aproximadamente R$ 14 milhões por mês, o que representa 63% da receita adquirida com o futebol.

Agora, tudo está nas mãos de Diego Costa. O jogador de 33 anos passou as últimas semanas na Espanha. Alguns modestos clubes europeus manifestaram interesse, mas nenhum deles empolgou. Caso queira ficar no Brasil, o Corinthians está de braços abertos, desde que Diego tope se enquadrar.

 

Deixe seu comentário