Futebol

Díaz volta a jogar e Carille revela arrependimento por não inscrição do paraguaio

Tiago Salazar - São Paulo , SP
15/02/2019 06:00:46

Em: Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Sérgio Díaz estreou pelo Corinthians em 2019 nessa quinta-feira, no segundo tempo da partida contra o Racing e findou um jejum de quase cinco meses. O atacante paraguaio só conseguiu fazer duas partidas na temporada passada, sendo que a última foi no longínquo 27 de outubro, na vitória por 2 a 1 contra o Bahia, em Itaquera, jogo marcado pelo gol de bicicleta de Danilo.

“Muito boa a sensação. Depois de tanto tempo voltar a competir com o Corinthians. Na verdade, entrei e me cansei muito rápido, mas depois pude retomar e me senti bem no fim da partida. Aos poucos estou voltando, fiquei contente”, comentou o jogador de 20 anos.

O grande problema de Díaz é o joelho direito, operado em novembro de 2017. Desde então, as dores e o inchaço no local impedem que o atacante engrene. Aparentemente, a questão foi resolvida. Depois do empate com os argentinos no duelo pela Copa Sul-Americana, o próprio atleta ressaltou que a condição física é o seu maior desafio agora.

Em 2018, Díaz jogou apenas 89 minutos pelo Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Não, já não tenho dores, estou bem, é só a parte física. Me canso muito rápido. Vou melhorar isso para o bem da equipe”, comentou. “Sou um jogador com característica de fazer tudo rápido. Entrei um pouco acelerado, mas, ganhando mais minutos vou me sentindo melhor e vou poder ajudar a equipe”.

Nos treinos, Sérgio Díaz tem chamado atenção nas últimas semanas. Tanto é que Fábio Carille revelou arrependimento por não ter inscrito o paraguaio no Campeonato Paulista.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Algo que eu considero que erramos em não ter inscrito no Paulista, mas as informações não tinham sido boas do joelho dele no semestre passado. Contra o Nacional (jogo-treino na pré-temporada) ficou de fora, mas está me agradando muito nos treinos”, comentou o técnico, que ainda pode inscrever mais um atleta até 1º de março.

“Senti não triste, mas queria estar na lista. Tem vários campeonatos que o Corinthians tem, vou tratar de dar o melhor no que eu estiver inscrito para dar o melhor para a equipe e para o treinador”, disse, Díaz, sobre sua ausência.

Na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil não há nada que impeça o aproveitamento do gringo. A expectativa agora só cresce, já que o torcedor aposta muito em Díaz, e deu mostras disso quando Carille o chamou para entrar contra o Racing.

“Sim, senti (a euforia da torcida), mas quero demonstrar para a torcida que vim aqui por algo, para ajudar, para dar o melhor pelo Corinthians. Com as partidas, vou mostrar para a torcida por que vim aqui”, concluiu o jogador, que está emprestado até o fim do ano e tem seus direitos ligados ao Real Madrid.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Ads – Rodapé Posts




×
Quer receber notícias do Corinthians?