Desfalcado das atletas da Seleção, Corinthians entra na reta final de preparação para Brasileiro feminino - Gazeta Esportiva
Desfalcado das atletas da Seleção, Corinthians entra na reta final de preparação para Brasileiro feminino

Desfalcado das atletas da Seleção, Corinthians entra na reta final de preparação para Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2023 às 16:30

São Paulo, SP

Atual detentor do título do Campeonato Brasileiro feminino, o Corinthians está na reta final de preparação para a disputa da edição de 2023 da competição, que começará neste final de semana. A estreia corintiana será neste sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o Ceará, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP).



Por conta da participação da Seleção Brasileira na SheBelieves Cup, nos Estados Unidos, o técnico Arthur Elias não conta com a goleira Letícia Izidoro, a lateral esquerdo Tamires e as defensoras Tarciane e Yasmin nestes treinamentos finais antes da estreia. As convocadas da treinadora sueca Pia Sundhage deverão estar de volta nesta sexta-feira e passarão por uma reavaliação de suas condições físicas para saber se enfrentarão o Ceará.

O elenco corintiano, bicampeão da Supercopa do Brasil há 10 dias, teve três dias de folga no Carnaval. A reapresentação aconteceu na terça-feira e os trabalhos desta quarta começaram com uma sessão de vídeos programada por Arthur Elias, pelo seu auxiliar Rodrigo Iglesias e pelo analista de desempenho Bruno Faust.

Depois, parte do elenco realizou avaliações nutricionais com Tiemi Saito, nutricionista da equipe, enquanto outra parte iniciou com a parte física do dia. Por fim, todo o grupo foi ao campo de treinamento para realizar atividades de organização ofensiva e defensiva.



Os treinamentos seguem até esta sexta-feira. No sábado, a equipe começa sua caminhada no Campeonato Brasileiro e para o domingo está programada folga para todos os integrantes do departamento.

Conteúdo Patrocinado