Dentinho revela decepção com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Dentinho revela decepção com o Corinthians: “Abri as portas, me recusaram”

Dentinho revela decepção com o Corinthians: “Abri as portas, me recusaram”

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2022 às 09:03

São Paulo, SP

O Corinthians segue no mercado em busca de um novo centroavante. Um dos nomes especulados no Timão foi o de Dentinho, que encerrou seu contrato com o Shakhtar, da Ucrânia, em novembro de 2021.

Contudo, a Gazeta Esportiva apurou que o clube não tinha interesse em trazer o jogador de volta. Dentinho, em entrevista ao Arena SBT, revelou que ficou chateado por ter sido descartado pelo Alvinegro.

“O Alessandro (gerente de futebol) me conhece muito bem, o Roberto (de Andrade, diretor de futebol), e sabem que estou jogando de 9 tem uns três-quatro anos. Não entendi muito bem, mas é a vida. Achei que era eu (o novo centroavante), como eu tenho contato com alguns jogadores, alguns tentaram conversar com o presidente (Duilio Monteiro Alves)”, disse.



O atleta, inclusive, revelou que o ex-presidente Andrés Sanchez já havia tentado contratá-lo em temporadas anteriores.

“Sou grato ao Corinthians minha vida inteira. Antes, quando o Andrés era presidente, ele foi me buscar umas quatro-cinco vezes no Shakhtar, o clube não liberou e eu querendo voltar. Então, quando estava acabando meu contrato, achei que teria as portas abertas no Corinthians. Meu empresário, Gilberto Silva, mandou mensagem, ligou pros diretores e pro presidente e não teve retorno. Pelo clube, não fiquei chateado. Fiquei chateado pelas pessoas que me conhecem, sabem o jogador e a pessoa que sou e não abriram as portas pra mim, fiquei um pouco chateado”, revelou.

Dentinho é formado nas categorias de base do Corinthians. Pelo profissional, conquistou a Série B, em 2008, e a Copa do Brasil, em 2009. Apesar da identificação com o clube, o atacante, livre no mercado, não negou defender as cores dos rivais do Timão.

“Sou profissional, quando eu abri as portas pro Corinthians eles me recusaram, então acho que hoje, se o São Paulo ou o Palmeiras abrem as portas pra mim, eu pense, converse com minha família. Acho que no começo seria xingado pelas torcidas, mas depois, tenho certeza com meu futebol, que eu iria agradar a torcida e poderia ser um grande ídolo de qualquer um dos dois times”, afirmou.


Conteúdo Patrocinado