Dentinho fica livre no mercado, mas Corinthians não deve fazer proposta - Gazeta Esportiva
Dentinho fica livre no mercado, mas Corinthians não deve fazer proposta

Dentinho fica livre no mercado, mas Corinthians não deve fazer proposta

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

08/11/2021 às 10:16

São Paulo, SP

É muito pequena a chance de Dentinho voltar ao Corinthians para a temporada 2022.

O contrato do atacante de 32 anos com o Shakhtar Donetsk se encerrou nesta segunda-feira e não será renovado, portanto, o atleta está livre no mercado.

"Agradecemos a Dentinho pelo profissionalismo, empenho, disposição para ajudar sempre a equipe, jogos marcantes e gols importantes. Desejamos-lhe boa sorte e grandes vitórias no campo de futebol e na vida!", postou o clube ucraniano em seu site oficial.



A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians não tem interesse na contratação do jogador, constantemente especulado no clube, principalmente nas redes sociais.

Uma reviravolta na intenção corintiana só aconteceria em caso de um pedido expresso do técnico Sylvinho, o que dificilmente deve ocorrer.

Como a Gazeta revelou em setembro, o plano do Corinthians para 2022 é repetir a estratégia deste ano, limpando o elenco, reduzindo a folha salarial, para trazer dois ou três reforços importantes.

O clube espera conseguir contratar Paulinho dessa maneira e, ao mesmo tempo, trabalha para ter um novo centroavante.

O perfil definido para essa posição é alguém de ofício, experiente, mas de mobilidade. No entendimento da diretoria corintiana, Dentinho não se encaixa.




Gilberto Silva, ex-volante da Seleção Brasileira e empresário de Dentinho, chegou a se reunir com o presidente Duilio Monteiro Alves e com o gerente de futebol Alessandro Nunes durante uma viagem da delegação alvinegra a Porto Alegre, em meio ao Campeonato Brasileiro.

A conversa, porém, não não chegou a avançar para uma negociação.

Agora, com Dentinho livre, a sensação do staff do jogador é de que tudo poderia ser tratado com mais facilidade.

O jogador está ciente de que terá de reduzir seu salário em relação ao que ganhava na Europa, se quiser voltar ao Brasil, e se mostrou disposto a isso.



 

Dentinho sempre teve o Corinthians como prioridade no país, mas deve ouvir propostas de outras equipes.

Nos bastidores, tanto o Corinthians como Dentinho têm tomado todo o cuidado com a situação para que nenhuma expectativa seja criada em vão. Há muita preocupação grande para que não haja nenhum desgaste na relação, já que o jogador é corintiano declarado, bem quisto pelos torcedores e visto também com muito carinho pelo clube que o revelou para o futebol.

Como a temporada brasileira ainda está em novembro, Dentinho não tem pressa para definir seu futuro.

Dentinho chegou ao Shakhtar Donetsk em julho de 2011. Realizou 197 partidas com a camisa do clube, marcou 29 gols e conquistou 16 títulos. Na atual temporada, são dois tentos em sete compromissos.

Pelo Corinthians, o atacante soma 187 jogos e 55 bolas na rede, sendo assim o artilheiro do clube no século 21. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, e o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009.

Conteúdo Patrocinado