Defesa reserva deve fazer Ralf chegar ao 16º jogo seguido no ano - Gazeta Esportiva
Defesa reserva deve fazer Ralf chegar ao 16º jogo seguido no ano

Defesa reserva deve fazer Ralf chegar ao 16º jogo seguido no ano

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

03/05/2019 às 21:01

São Paulo, SP



O técnico Fábio Carille fechou o último treino do Corinthians à imprensa e, em meio ao desejo de dar descanso aos atletas, não deu indícios do time que vai a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vasco, na Arena da Amazônia, mas já sabe que terá uma linha defensiva totalmente reserva. Por isso, dificilmente abrirá mão de contar com Ralf na proteção da área.

Sem Fagner e Manoel, poupados da viagem, Henrique e Danilo Avelar, machucados, vão a campo em Manaus Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos. Ainda que Cássio esteja no gol, a proteção da área é um ponto fundamental para evitar que o quarteto seja sobrecarregado. Ralf, no momento, é o único atleta que dá essa segurança ao treinador.

O problema principal é que Gabriel, seu reserva imediato, ainda está em fase final de recuperação de uma cirurgia na coxa direita. Richard, que foi utilizado no setor, não mostrou a mesma consistência dos dois concorrentes. Em três jogos como titular à frente da zaga, cometeu um pênalti e viu a equipe sofrer quatro gols.



Ralf, que jogou os últimos 15 jogos da equipe, sendo 14 deles como titular, é um dos atletas tratados com mais cautela pela comissão técnica. Apesar da ótima condição física, o meio-campista já tem 34 anos e perdeu boa parte do ano passado lidando com uma contusão na clavícula, no primeiro semestre, e outra na panturrilha da perna esquerda, no segundo.

O desempenho inconstante até minimizou o descanso de Ralf: no único jogo em que não foi titular dos últimos 15, o camisa 15 precisou sair do banco de reservas no intervalo para dar mais segurança à retaguarda em Chapecó, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Com mais consistência defensiva, Carille pode rodar bastante também o seu ataque. O mais provável é que Jadson e Mateus Vital estejam no trio de armação. Richard e Ramiro podem completar o quinteto no meio-campo. Outra opção seria um atacante, como André Luís, na ponta direita. A formação provável tem Cássio; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro (Richard), André Luís (Ramiro), Jadson e Mateus Vital; Vagner Love.




 

Conteúdo Patrocinado