Dedicado, Romero desarma mais do que defensores no Corinthians - Gazeta Esportiva
Dedicado, Romero desarma mais do que defensores no Corinthians

Dedicado, Romero desarma mais do que defensores no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2017 às 09:00

São Paulo, SP

O atacante Ángel Romero é reconhecido por seu esforço dentro de campo, sempre executando as funções táticas pedidas pelo técnico Fábio Carille. Vivendo bom momento e tendo seu nome gritado pela torcida nos jogos do Corinthians, o paraguaio é um dos principais atletas do time, no que diz respeito a roubadas de bola.

De acordo com números do Footstats, o camisa 11 soma nove desarmes certos no Campeonato Brasileiro até o momento. Com isso, ele é o segundo atleta que mais tira a bola dos rivais na equipe, sendo superado apenas pelo lateral direito Fagner, com 12.

Assim, Romero supera, por exemplo, o volante Gabriel, que tem como principal função fazer a proteção do time à frente da zaga. O camisa 5 soma oito desarmes ao longo das três rodadas disputadas.

Romero é peça importante na defesa corintiana (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Para aumentar o feito do atacante paraguaio, ele foi substítuido em dois duelos, enquanto o marcador saiu apenas contra a Chape, na estreia. Na ocasião, Kazim entrou na vaga de Gabriel, quando o Corinthians precisava do gol para desempatar a partida, o que não aconteceu.

Na lista de desarmes errados, também é Romero quem lidera, com dois. Ele está empatado com o zagueiro Pedro Henrique na primeira posição, reforçando sua importância no sistema defensivo do esquema de Carille.

Na coletiva após o duelo contra o Atlético-GO, vencido pelo Timão por 1 a 0, o treinador corintiano comentou a fase de Romero e deu nova missão ao atleta. "Ele pode ser mais agressivo, pisar mais na área, estamos trabalhando para isso", destacou.

Ángel ainda não tem gols marcados no Brasileirão. Mesmo assim, ele é o segundo atleta do Timão com mais finalizações certas na competição. São três, atrás apenas de Jô, com quatro. O camisa 7 já fez dois tentos e é o artilheiro do clube.

Conteúdo Patrocinado