Decisão, clássico e viagens: o mês de junho do Corinthians antes da parada - Gazeta Esportiva
Decisão, clássico e viagens: o mês de junho do Corinthians antes da parada

Decisão, clássico e viagens: o mês de junho do Corinthians antes da parada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2019 às 08:30

São Paulo, SP

Corinthians ainda tem três compromissos antes da parada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Copa América está prestes a começar e os clubes já começam a olhar com carinho para o período livre que terão para melhorar o que deu certo e corrigir o que deu errado no primeiro semestre. Antes, porém, no caso do Corinthians, Fábio Carille terá que postergar um pouco esse pensamento por conta da série decisiva do time antes da parada.

O Timão tem três compromissos antes do descanso, sendo uma decisão de mata-mata e um clássico. O primeiro, inclusive, está marcado para esta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã. Após perder na Arena por 1 a 0, o time do Parque São Jorge precisa triunfar sobre os cariocas fora de casa para ir ás quartas de final.

No próximo sábado, a equipe volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde fará mais uma viagem, agora para Minas Gerais. Na capital mineira, o adversário será o Cruzeiro, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 8ª rodada.



Em seguida, o Corinthians faz sua última partida antes da parada da Copa América, que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de agosto. Na quarta-feira do dia 12, dois dias antes do início do torneio continental, o Timão tem clássico contra o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Durante o período de pausa, o Corinthians tem dois amistosos programados. Um deles ainda em junho, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já em julho, os comandados de Fábio Carille tem outro compromisso amigável, agora diante do Vila Nova, em Goiânia. O retorno no Campeonato Brasileiro acontece no dia 14 do mesmo mês, quando pega o CSA.

Confira os jogos do Corinthians antes da parada para a Copa América, respeitando o horário de Brasília:

04/06 - 21h30: Flamengo x Corinthians, no Maracanã, pela Copa do Brasil
08/06 - 19h: Cruzeiro x Corinthians, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
12/06 - 21h30: Santos x Corinthians, no Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Conteúdo Patrocinado