De contrato renovado, artilheiro Gustagol tenta recuperar boa fase no Corinthians - Gazeta Esportiva
De contrato renovado, artilheiro Gustagol tenta recuperar boa fase no Corinthians

De contrato renovado, artilheiro Gustagol tenta recuperar boa fase no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2019 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou a renovação de contrato com Gustagol nesta sexta-feira. Artilheiro do Timão no ano, com 10 gols em 27 partidas, o atacante de 25 anos estendeu seu vínculo, que antes era válido até 2020, até o final de 2022. Depois de um excelente início com a camisa alvinegra, o jogador vive fase irregular e atualmente é reserva do experiente Vagner Love.

Gustagol é o artilheiro do Timão no ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Gustagol chegou ao Corinthians em 2016, mas foi emprestado para Bahia, Goiás e Fortaleza antes de se firmar no clube. Depois de um grande ano de 2018 no Fortaleza, no qual marcou 14 gols na Série B, o atacante conquistou seu espaço no Timão com um grande início de temporada coroado com seu primeiro título no clube, o Paulistão.

Contudo, uma lesão durante a final da competição regional, em Itaquera, afastou o jogador dos gramados durante um período. Com um edema na coxa direita, Gustagol retornou apenas em maio e desde então virou opção no banco de reservas de Fábio Carille. Ele perdeu o posto para Love, que cresceu como titular, é o vice-líder na artilharia do clube com 5 gols e, de quebra, marcou o tento do título estadual.

Outro concorrente direto no ataque, Mauro Boselli ainda tenta cavar seu espaço, porém não tem correspondido à altura. Acionado em 22 oportunidades por Carille, saindo principalmente da reserva, o argentino só balançou as redes duas vezes.

Agora, com a pausa para a Copa América, Gustagol terá a oportunidade de retomar o ritmo e se preparar para a volta. O Corinthians terá nove dias sem compromissos. O retorno às atividades está marcado somente para o dia 24 de junho e o primeiro amistoso será cinco dias depois contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.















Conteúdo Patrocinado