Danilo revela conversas com Lázaro no Corinthians e minimiza ausências: "É a função da base" - Gazeta Esportiva
Danilo revela conversas com Lázaro no Corinthians e minimiza ausências: "É a função da base"

Danilo revela conversas com Lázaro no Corinthians e minimiza ausências: "É a função da base"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O técnico Danilo Andrade, à frente do sub-20 do Corinthians, troca figurinhas regularmente com Fernando Lázaro. Atualmente, o treinador do profissional pode contar com alguns nomes que pertencem à base originalmente, casos de Guilherme Biro e Pedro, por exemplo.

Danilo falou da importância desses jogadores terem essa experiência com os jogadores de cima, para desenvolvimento dos próprios atletas e do clube.

"Com certeza, isso é importante, até para manter esses atletas em ritmo de jogo. A primeira opção é o profissional. A partir do momento que vai utilizar (os jogadores), que está preparando para um jogo ou outro, a gente tem que jogar com o que tem lá (na base). Quanto mais atletas descerem no sub-20 para nos ajudar, é importante, até mesmo nessa fase de manutenção de ritmo de jogo, acho que vale a pena", falou na última quinta-feira.



Questionado sobre essas cessões recentes de jogadores, ele disse encarar como "a função da base". Vale lembrar que Robert Renan (hoje no Zenit), Biro, Pedro e Giovane (totalmente integrado ao profissional desde 2022) foram convocados para o Sul-Americano sub-20, conquistado pelo Brasil em fevereiro, durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Não foi só durante a Copinha. Durante o ano, já perdemos jogadores para o profissional. A função da base é essa. Quanto mais jogadores da base estiverem no profissional jogando, para a gente é melhor", disse sobre o assunto.

"Em outro aspecto, acaba perdendo um pouco de qualidade do nosso lado, mas faz parte. Independente disso, temos vários jogadores. Perder e ganhar faz parte do futebol, na Copinha foi duro, merecia chegar mais à frente", finalizou.

O técnico concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a estreia do Timãozinho no Campeonato Brasileiro sub-20, que acontecerá nesta sexta-feira, contra o Flamengo. O duelo será no estádio do Canindé, a partir das 20h (de Brasília), válido pela primeira rodada da competição.

Com os desfalques, o Corinthians caiu na terceira fase da Copinha, tendo sido eliminado pelo Sport. Já no Brasileiro sub-20 do ano passado, ficou em segundo lugar após perder a decisão para o Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado