Danilo Avelar opina sobre possível saída de Messi do Barcelona

São Paulo, SP

29-08-2020 06:00:34

O zagueiro Danilo Avelar participou de entrevista coletiva virtual na tarde de sexta-feira. E o camisa 35 comentou um assunto não relacionado ao Corinthians: perguntado sobre o que pensava em relação à possível saída de Messi do Barcelona, o defensor apoiou a decisão do argentino.

“Quem sou eu para falar alguma coisa do Messi? Na verdade, ninguém tem nada para falar. Todo mundo tem que respeitar a decisão. É um cara que nessa última década foi a referência para muitos. Até o mesmo o próprio Barcelona conquistou títulos por causa do Messi também. Não é à toa que ganhou seis títulos de melhor do mundo. Ele sabe o melhor momento. O Barcelona não passou pelo seu melhor ano. O jogador que cresceu ali precisa de um estímulo, algo diferente", declarou o corintiano.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Avelar ainda citou o exemplo de Raúl González, seu companheiro de equipe no Schalke 04, da Alemanha. Depois de uma carreira praticamente inteira dedicada ao Real Madrid, o atacante espanhol foi buscar novos ares no futebol alemão. Ele ainda passou por Al-Sadd, do Catar, e New York Cosmos, dos Estados Unidos, antes de pendurar as chuteiras.

"Eu lembro bem quando cheguei no Schalke 04, em 2011, e lá encontrei o Raúl, que fez carreira parecida com o Messi, desde as categorias de base até quase encerrar a carreira (no Real Madrid). Eu lembro que, conversando com o Raúl, ele falou que poderia, sim, se aposentar no Real Madrid, mas que gostaria de provar que poderia triunfar em outro clube. E fomos campeões da Copa da Alemanha. Talvez, o perfil do atleta, ele quer um outro estímulo, quer provar", opinou o zagueiro.

"Se o Messi fosse para outro time e conseguisse títulos, seria sensacional, magnífico para o futebol, como foi com o Cristiano Ronaldo, que, depois de um tempo no Real Madrid, foi para outro time, se desafiou. Ainda não conseguiu a Liga dos Campeões, mas é um cara que busca desafios, que gosta de sair da zona de conforto. Eu, sinceramente, apoiaria o Messi nessa decisão de encontrar novos desafios”, concluiu.

Após temporada ruim do Barcelona, sem títulos conquistados e com eliminação vexatória para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, os rumores de que Messi deixaria o clube ficaram mais intensos. Nesta semana, segundo informações do portal do diário Marca, o jogador argentino comunicou a equipe catalã o desejo de sair e buscar uma nova equipe.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?