Futebol/Campeonato Brasileiro

Danilo Avelar comenta novo posicionamento com Coelho no Corinthians

São Paulo , SP
17/11/2019 07:00:36

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Com a saída de Fábio Carille e a chegada do técnico interino Dyego Coelho, o time do Corinthians passou por mudanças, e uma delas foi o posicionamento do lateral-esquerdo Danilo Avelar. Mais recuado, o defensor voltou a render melhor na equipe titular, ajudando o time a somar quatro pontos nas últimas duas partidas.

Avelar passou a ter um posicionamento mais defensivo quando o Corinthians tem a bola, formando uma linha de três com os dois zagueiros e dando mais liberdade para que o lateral-direito Michel Macedo, que substituiu Fagner nos últimos jogos, participar da construção ofensiva.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

“Já havia sido perguntado sobre essa nova função e tenho me sentido confortável, mas lógico que vou ajudar se precisar subir e atuar mais na frente. Com uma saída de bola mais rápida pelo nosso lado direito, eu tenho ajudado mais atrás e meus números hoje são superiores defensivamente”, disse o lateral.

“Fico feliz em estar rendendo bem e ajudando o time. Fizemos dois grandes jogos e temos condições de manter a regularidade para continuarmos pontuando”, completou.

O novo posicionamento faz sentido, levando em conta que o ponto forte de Avelar é a defesa. O lateral tem a terceira melhor média de desarmes certos do time, com 86%, atrás de Gabriel e Gil; além de ser o terceiro em número de rebatidas e o segundo em interceptações.

O camisa 35 volta a campo neste domingo, em duelo direto na tabela do Brasileirão entre Corinthians e Internacional, às 18h (Brasília) na Arena, pela 33ª rodada do torneio nacional.




×
Quer receber notícias do Corinthians?