Danilo Avelar comenta disputa com Carlos Augusto e elogia o companheiro - Gazeta Esportiva
Danilo Avelar comenta disputa com Carlos Augusto e elogia o companheiro

Danilo Avelar comenta disputa com Carlos Augusto e elogia o companheiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2019 às 15:53

São Paulo, SP

Avelar afirmou que "ninguém é titular absoluto" no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Lateral-esquerdo titular do Corinthians, Danilo Avelar acabou ficando como opção no banco de reservas durante a vitória contra o Goiás, na última quarta-feira (7). Em entrevista coletiva, o jogador de 30 anos comentou a disputa pela posição com Carlos Augusto, que foi escalado entre os onze iniciais por Fábio Carille no duelo com o Goiás.

"Ninguém é titular absoluto, temos de estar provando todos os dias. Cabe ao Carille decidir quem vai jogar. Ele tem suas táticas, seus pensamentos e sua filosofia. Me tirou do jogo com o Goiás para dar ritmo, o que é necessário, já que o calendário é recheado no Brasil e ele não pode depender de 11 jogadores. Não teve nada concreto de 'você não vai jogar por isso", declarou o lateral, que disputou 35 partidas na atual temporada.



Avelar ainda fez questão de elogiar a autocrítica do companheiro de posição. Depois do último jogo, o jovem de 20 anos afirmou que "ficou devendo" no confronto, já que pouco produziu ofensivamente e acabou não rendendo o esperado na marcação de Michael.

"Acho que o primeiro passo ele fez muito bem. Reconhecer que pode melhorar. Muitos não reconhecem. Então já é algo para se aplaudir. Conversei com ele durante o jogo para ter atenção na marcação do jogador do Goiás, que é muito rápido. Carlos tem um futuro promissor, apoio muito ele", afirmou o corintiano.

Para a partida deste domingo (11), Danilo Avelar deve retomar a posição de titular na lateral esquerda do Timão. O clube alvinegro enfrenta o Internacional, às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado