Danilo Avelar avalia mudança no posicionamento: "Não foi um acaso"

São Paulo, SP

13-07-2020 08:00:39

Em entrevista divulgada pela TV Corinthians, Danilo Avelar falou sobre a mudança em seu posicionamento. O atleta iniciou sua passagem no Alvinegro atuando como lateral-esquerdo, mas agora se tornou um zagueiro da equipe comandada por Tiago Nunes.

De acordo com Avelar, a mudança não é um improviso. O atleta destacou seu perfil defensivo, além de um porte físico favorável para atuar como zagueiro.

"Na verdade essa mudança de posição não foi um acaso nem um improviso. Era algo que desde a época de Itália já se falava pelo meu estilo, minha altura. Quando cheguei no Brasil, aos poucos fui sentindo que o momento iria chegar. Acho que o momento chegou. No ano passado, até no final do campeonato com o Coelho consegui atuar um pouco na parte defensiva", disse o defensor.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O novo posicionamento se concretizou com a chegada do técnico Tiago Nunes para o Corinthians. A lateral-esquerda passou a ser ocupada por Lucas Piton e Sidcley, com Avelar sendo aproveitado na zaga.

"Quando chegou o Tiago, acho que a diretoria já sabia desse meu interesse, eu tinha deixado claro. Teve uma conversa muito bacana, me deixaram à vontade. Eu acho que precisava sentir o momento ideal e acredito que a hora certa chegou e agora tenho que fazer por merecer", concluiu Danilo Avelar.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?