Corintianos valorizam ponto conquistado por reservas - Gazeta Esportiva
Corintianos valorizam ponto conquistado por reservas

Corintianos valorizam ponto conquistado por reservas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2018 às 19:47 • Atualizado: 20/05/2018 às 19:48

São Paulo, SP




O empate por 1 a 1 com o Sport foi comemorado pelo técnico Fábio Carille e os jogadores do Corinthians. Para eles, o fato de sete reservas terem sido escalados neste domingo, na Arena de Pernambuco, ameniza a atuação abaixo da média na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Valorizo demais o ponto conquistado aqui por conta das mudanças que tivemos, da viagem longa, do pouco tempo para treinamento. Precisávamos ter muito cuidado nesta semana, e a falta de entrosamento era natural. Só pudemos fazer um ajuste ontem, na Ilha do Retiro”, comentou Carille.

O técnico decidiu preservar o goleiro Cássio (que irá se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo), o zagueiro Balbuena, o lateral esquerdo Sidcley, o volante Maycon (foi a campo no segundo tempo), os meias Jadson e Rodriguinho e o atacante Romero da sua formação inicial por conta do desgaste físico. Afinal, o Corinthians vinha de uma sequência de três jogos importantes (derrotou o Vitória por 3 a 1, pela Copa do Brasil, o Palmeiras por 1 a 0, pelo Brasileiro, e o Deportivo Lara por 7 a 2, pela Copa Libertadores da América), o último deles na Venezuela.

Confira o gol de Roger na Arena Pernambuco e o que falou o centroavante após o jogo para as lentes da Corinthians TV.


“A gente sabe que quem não vem jogando sempre perde ritmo. Atrapalhou um pouquinho hoje, sim. Apesar da garra e da entrega, o entrosamento conta bastante. Então, devemos comemorar o ponto que ganhamos”, disse Maycon, que substituiu Paulo Roberto no decorrer do jogo.

Um dos que receberam uma chance como titular, o meia Mateus Vital seguiu a linha de raciocínio do companheiro. “O nosso time estava muito mexido. Sabíamos que o entrosamento não seria tão bom quanto o da equipe principal. Mas, graças a Deus, não falou vontade e conseguimos um ponto importante”, avaliou o atleta, que cobrou o escanteio para o centroavante Roger anotar, de cabeça, o gol corintiano sobre o Sport. O atacante Carlos Henrique empatou em seguida.

Superada a sexta rodada do Brasileiro, o Corinthians voltará a contar com os seus titulares contra o colombiano Millonarios, na quinta-feira, pela Libertadores. No domingo, irá ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional, outra vez pela competição nacional.

Conteúdo Patrocinado