Corintianos sofrem por eliminação e projetam recuperação no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Corintianos sofrem por eliminação e projetam recuperação no Brasileiro

Corintianos sofrem por eliminação e projetam recuperação no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 00:32

São Paulo, SP

Jogadores do Nacional-URU comemoram classificação que veio após empate por 2 a 2 (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)
Jogadores do Nacional-URU comemoram classificação que veio após empate por 2 a 2 (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)


O Corinthians empatou por 2 a 2 com o uruguaio Nacional e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Após o apito final do árbitro argentino Néstor Pitana, os jogadores do Timão saíram do gramado com a expressão de desilusão por verem escapar o maior objetivo da temporada. O discurso dos atletas é de absorver o revés e focar no Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual são os atuais campeões.

“Eu sabia que tínhamos condições de chegar até a final, mas sofremos a eliminação. Agora é esfriar a cabeça e pensar no Brasileiro”, declarou o meia Danilo ao canal Sportv. “Infelizmente o futebol é desse jeito, não fizemos o gol fora de casa e eles fizeram e saíram com a classificação”, acrescentou, referindo-se ao fato de o Corinthians não ter marcado gols no duelo de ida, em Montevidéu, na semana passada, quando as duas equipes empataram em 0 a 0.

Apagado na partida, Elias disse que o time pecou nos dois gols do Nacional, feitos por Nico López no primeiro tempo e por Romero na segunda etapa, e ressaltou que o moral da equipe precisa ser recuperado para o Brasileiro.

“A gente errou algumas coisas defensivamente e levamos dois gols de bobeira. Sabíamos que se não tomássemos gols, sairíamos classificados, mas tomamos os gols. Agora é juntar os cacos e pensar no Brasileiro. Vamos sofrer agora, mas temos que analisar nossos erros”, disse o camisa 7, que declarou não ter sentido maldade nos adversários apesar das trocas de farpas durante o jogo.

“Em nenhum momento eles foram desleais. Parabéns pra eles que conseguiram fazer dois gols aqui. Vamos partir para a próxima: pensar no Brasileiro”, concluiu Elias.

Com a eliminação, os comandados de Tite terão uma semana e meia para se preparar para o Brasileiro. O primeiro compromisso no campeonato nacional acontecerá no dia 15 de maio, contra o Grêmio, na Arena Corinthians.

Com este empate, o Corinthians acumula cinco eliminações em seu novo estádio, inaugurado em maio de 2014: Palmeiras e Audax nas semifinais do Paulista de 2015 e 2016, respectivamente; Guaraní do Paraguai nas oitavas da Libertadores do ano passado e Santos nas oitavas da última Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado