Corintianos sentem que estão “no caminho certo” após a Copa Flórida - Gazeta Esportiva
Corintianos sentem que estão “no caminho certo” após a Copa Flórida

Corintianos sentem que estão “no caminho certo” após a Copa Flórida

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 08:00

São Paulo, SP


O desempenho do Corinthians na Copa Flórida deixou os jogadores e a diretoria do clube animados. Autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, no sábado, o atacante Paolo Guerrero crê que a equipe mostrou que está em evolução.


“A gente demonstrou que quer muitas coisas neste ano, que está no caminho certo”, afirmou o peruano. Antes da vitória de sábado, a equipe dirigida por Tite perdeu por 1 a 0 para outro clube alemão, o Colônia, pelo mesmo torneio.


O meia Renato Augusto reforçou o discurso de Guerrero e entende que os dois jogos serviram para o Corinthians corrigir algumas falhas nesta pré-temporada. “Estamos no caminho certo, aproveitando esses testes para consertar os erros. Estamos levando bons aprendizados para casa dessa viagem. Chegaremos ainda mais fortes”, comentou.


Peruano marcou os dois gols sobre o Bayer e ouviu pedidos para ficar no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
Peruano marcou os dois gols sobre o Bayer e ouviu pedidos para ficar no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
Depois da disputa do torneio nos Estados Unidos, o Corinthians volta ao Brasil nesta segunda-feira, para dar sequência à preparação para a temporada. Assim como os jogadores, o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, considerou a excursão um passo importante nos ajustes do time.


“Levamos para casa muitas coisas que poderão nos ajudar no Campeonato Paulista e consequentemente na pré-Libertadores. A preparação está sendo ótima, e a organização do torneio também foi muito bacana”, avaliou.


O Corinthians estreia no Estadual no dia 1º de fevereiro, quando enfrentará o Marília, no estádio de Itaquera. Porém, a grande expectativa do time de Tite é em relação à pré-Libertadores. Nos dias 4 e 11 de fevereiro, o Alvinegro enfrentará o Once Caldas para definir quem se classificará para o grupo 2, que já tem São Paulo, San Lorenzo e Danubio.

Conteúdo Patrocinado