Corintianos protestam em reunião sobre arena e pedem contas abertas - Gazeta Esportiva
Corintianos protestam em reunião sobre arena e pedem contas abertas

Corintianos protestam em reunião sobre arena e pedem contas abertas

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 20:54

São Paulo, SP

Pedidos incluem a exclusão de Fernando Capez do Conselho Deliberativo (foto: divulgação)
Pedidos incluem a exclusão de Fernando Capez do Conselho Deliberativo (foto: divulgação)


A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians, realizada na noite de segunda-feira no Parque São Jorge, foi marcada por protestos. Cerca de 60 integrantes da Gaviões da Fiel apareceram com faixas e entoaram cânticos com várias reivindicações, sendo uma delas transparência nas contas do estádio do clube.

“Informações sobre a arena” eram justamente o tema da reunião extraordinária, de acordo com o edital de convocação. Uma das faixas era endereçada ao ex-presidente Andrés Sanchez, responsável pelo campo em Itaquera: “Andrés, cadê as contas do estádio?”.

Como tem acontecido nos protestos realizados nas arquibancadas, o da noite de segunda também foi endereçado ao deputado estadual Fernando Capez (PSDB), que é do conselho do clube. Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, ele é investigado em escândalo de fraude nas merendas das escolas do estado.

Os torcedores já marcavam presença na sede do clube uma hora antes do início do encontro. Em suas exigências relacionadas ao estádio, há o fim do repasse de 50% dos ganhos do programa de sócios-torcedores à empresa Omni e o fim da cessão de ingressos a conselheiros.

“Ô, conselheiro, presta atenção: pagar o seu ingresso é mais que obrigação”, cantaram os corintianos, empunhando sinalizadores e reclamando também dos preços cobrados na arena da zona leste de São Paulo: “P..., que mancada, esqueceram o povão, só fizeram numerada”, bradaram.

Conteúdo Patrocinado