O jogo não terá presença de público, por conta da punição que o Corinthians sofreu do STJD devido aos cantos homofóbicos presentes no clássico contra o São Paulo, em maio.
O Corinthians vem embalado para o duelo, defendendo uma invencibilidade de seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Na última terça-feira, a equipe bateu o São Paulo por 2 a 1, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já pelo Brasileiro, o último confronto do Timão terminou empatado em 0 a 0 com o Bahia, na Arena Fonte Nova.
A situação do Corinthians na liga nacional não é confortável. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo esta na 15ª posição, com 16 pontos conquistados e um jogo a menos. O foco do Alvinegro agora é se distanciar da zona de rebaixamento e passar a brigar por posição na parte de cima da tabela.
Nosso próximo jogo será em casa, pelo Brasileirão! 🏴🏳️#VaiCorinthians pic.twitter.com/Wd4P0sS49p
— Corinthians (@Corinthians) July 27, 2023
Para o jogo contra o Gigante da Colina, o Timão possui boas e más notícias. Como positivo, o atacante Róger Guedes volta a ficar apto para jogar no Brasileirão, pois cumpriu suspensão no empate com o Bahia. Por outro lado, é a vez de Murillo ser desfalque por acúmulo de cartões amarelos, desfalcando o time em Itaquera.
Já o zagueiro Lucas Veríssimo foi regularizado no BID da CBF e pode fazer sua estreia com a camisa do Corinthians. O defensor foi o segundo reforço do Timão nesta janela de transferências.
No departamento médico, o Corinthians segue sem contar com Gabriel Moscardo (cirurgia de apendicite), Rafael Ramos (estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho direito), Gustavo Mosquito (reta final de recuperação após cirurgia no joelho) e Paulinho (retorna apenas na próxima temporada). Matías Rojas, com trauma no pé esquerdo, também deve ser baixa.
O Vasco por sua vez atravessa por um momento crítico. O time é o lanterna do Brasileiro, com apenas nove pontos. A equipe carioca perdeu nove dos últimos 10 jogos disputados pela liga.
Esse será o segundo jogo de Ramón Diaz no comando do Vasco e o treinador já pode para escalar atletas que chegaram agora, como Praxede e Sebastián Ferreira.
Os lesionados do Vasco são De Lucca (lesão no joelho esquerdo) e Cauan Barros (entorse no joelho esquerdo).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez (Lucas Veríssimo) e Matheus Bidu; Fausto, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Léo Jardim; Miranda, Capasso e Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes e Lucas Piton; Figueiredo e Sebástian Ferreira
Técnico: Ramón Diaz.