Corinthians x Remo: informações e prováveis escalações do jogo da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians x Remo: informações e prováveis escalações do jogo da Copa do Brasil

Corinthians x Remo: informações e prováveis escalações do jogo da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2023 às 20:00 • Atualizado: 26/04/2023 às 00:23

São Paulo, SP

Corinthians e Remo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão busca reverter uma desvantagem de 2 a 0 sofrida na ida, em Belém.

Para o confronto, o Timão chega pressionado. A equipe vem de três derrotas nos últimos quatro jogos e recentemente contratou o técnico Cuca, que chegou sob forte contestação. O treinador esteve à beira do gramado na derrota por 3 a 1 para o Goiás, no último final de semana.

Para o jogo contra o Remo, o Corinthians tem algumas dúvidas. Rafael Ramos e Caetano estão em transição física e não são presenças certas. Com edema na parte posterior da coxa esquerda, Fagner não tem previsão exata de retorno.

Um desfalque de última hora é o o atacante Pedrinho, que se lesionou na partida contra o Goiás e está em recuperação no departamento médico.




Renato Augusto, uma das referências técnicas da equipe, sofreu lesão no joelho no início do mês e é baixa certa. Gustavo Mosquito e Ruan Oliveira seguem se recuperando de cirurgia no joelho.

A partida contra o Remo marca o início de uma sequência decisiva para o Timão. Além de decidir sua vida na Copa do Brasil, a equipe enfrenta o Palmeiras (Campeonato Brasileiro) no sábado e depois pega o Independiente Del Valle (Copa Libertadores) na terça-feira seguinte.

O Remo, por sua vez, defende uma invencibilidade de quatro jogos, somando Copa do Brasil e Campeonato Paraense. A equipe perdeu para o rival Paysandu duas vezes seguidas e passou por um momento de instabilidade na temporada, mas se recuperou.

Pensando no duelo contra o Timão, o técnico Marcelo Cabo poupou jogadores contra o Cametá, no Estadual. Assim, a equipe chega “fresca” para o duelo que será disputado em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
REMO X CORINTHIANS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto, Matheus Araújo; Barletta,  Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Cuca

REMO: Vinicius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Uchôa, Pablo Roberto, Galdezani e Richard Franco; Pedro Vitor e Muriqui
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado