Corinthians x Ceará: retrospecto recente aponta leve vantagem aos cearenses - Gazeta Esportiva
Corinthians x Ceará: retrospecto recente aponta leve vantagem aos cearenses

Corinthians x Ceará: retrospecto recente aponta leve vantagem aos cearenses

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O retrospecto recente envolvendo Corinthians e Ceará, que se encontram neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, aponta uma leve vantagem para o Vozão. Nos últimos cinco compromissos, foram três vitórias dos cearenses contra duas dos paulistas.

Todos os jogos foram válidos pelo torneio nacional, em 2020, 2021 e no primeiro turno deste ano. A boa notícia para o torcedor corintiano é que os dois triunfos aconteceram na Neo Química Arena, palco do jogo deste final de semana, válido pela 36ª rodada.

Enquanto o Corinthians marcou oito vezes em cinco partidas, o Ceará balançou as redes em nove oportunidades. Os maiores goleadores, neste contexto, são Róger Guedes, Adson e Léo Natel, com dois gols cada - os dois primeiros fazem parte do atual elenco do clube.




Guedes deve ser titular no ataque alvinegro, ao lado de Mateus Vital e Yuri Alberto. Adson, por outro lado, não estará à disposição por conta de uma cirurgia recente após quadro de apendicite.

Relembre os resultados recentes:


Ceará 3 x 1 Corinthians - gol de Róger Guedes (Brasileirão 2022)
Ceará 2 x 1 Corinthians - gol de Róger Guedes (Brasileirão 2021)
Corinthians 3 x 1 Ceará - gols de Adson (2) e Renato Augusto (Brasileirão 2021)
Corinthians 2 x 1 Ceará - gols de Fábio Santos e Léo Natel (Brasileirão 2020)
Ceará 2 x 1 Corinthians - gol de Léo Natel (Brasileirão 2020)

O Corinthians já está classificado para a disputa da próxima Libertadores, depois de ter vencido o Flamengo no meio da semana. Do outro lado, o Ceará luta para sair do Z4 e precisa vencer (e torcer contra Coritiba e Cuiabá) para não ser rebaixado já na 36ª rodada.

Conteúdo Patrocinado