Gazeta Esportiva

Corinthians x Atlético-GO: veja prováveis escalações e informações do jogo do Brasileirão

São Paulo, SP

27/09/22 | 20:00

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira, após dez dias de descanso e trabalho, para enfrentar o Atlético-GO, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. As equipes vivem situações opostas.

Enquanto o Alvinegro está na quinta colocação, com 44 pontos, e disputará em breve as finais da Copa do Brasil, o Dragão é apenas o penúltimo da tabela, com metade da pontuação. A equipe goiana, ainda, foi eliminada da Copa pelo próprio Corinthians e da Sul-Americana pelo São Paulo.

Para o duelo, o técnico Vítor Pereira tem uma baixa confirmada, a do zagueiro Raul Gustavo, que levou o terceiro amarelo contra o América-MG e cumprirá suspensão. Outro da posição, Balbuena está com a seleção paraguaia e tem presença incerta - o Paraguai jogou amistoso nesta terça contra o Marrocos, na Espanha.


Rafael Ramos, Maycon e Júnior Moraes, que estavam em transição na última atualização do departamento médico do clube, são dúvida. A tendência é que VP coloque em campo "o que tem de melhor" à disposição para voltar a vencer na competição - são três rodadas sem vitórias.

Do outro lado, a tendência é que a formação titular sofra várias mudanças em relação à derrota para o Internacional, na rodada passada.

Luiz Fernando cumpriu suspensão e está de volta ao time titular, assim como Wanderson e Baralhas, que haviam ficado de fora por opção do técnico Eduardo Baptista.

As equipes voltam a se encontrar após as quartas de final da Copa do Brasil, quando o Corinthians goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na mesma Neo Química Arena e avançou de fase.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Baptista.

Deixe seu comentário