Corinthians volta ao trabalho com treino leve e paraguaios em campo - Gazeta Esportiva
Corinthians volta ao trabalho com treino leve e paraguaios em campo

Corinthians volta ao trabalho com treino leve e paraguaios em campo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

07/05/2018 às 12:12

São Paulo, SP




O Corinthians voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Ceará, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Posicionados para um trabalho leve sob o forte sol da capital paulista no CT Joaquim Grava, os jogadores, em sua maioria reservas, contaram com a presença em campo dos paraguaios Balbuena e Romero, poupados do embate no final de semana.

Os dois, ao lado do meia Mateus Vital, foram os únicos prováveis titulares para o jogo de quinta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, que trabalharam com bola. Chamou a atenção a ausência de Rodriguinho, que nem sequer foi relacionado para o duelo frente aos cearenses e não apareceu no gramado. Ele realizou trabalho regenerativo na parte interna do CT, assim como os que encararam os nordestinos.

Com menos da metade do elenco à disposição, atrapalhado também pelas lesões que atormentaram o Timão recentemente, o técnico Fábio Carille concentrou seus esforços em atividades de campo reduzido e finalizações. Relacionados pela primeira vez no final de semana, o volante Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier tiveram bom aproveitamento, vencendo a maioria dos embates com os goleiros.



Os arqueiros, por sinal, não tiveram a companhia de Cássio, atleta que dificilmente perde os treinamentos no gramado. Por ter um dia a mais de preparação do que o observado recentemente, Carille deve utilizar os seus principais jogadores apenas a partir da terça-feira, começando a montar a equipe que busca a classificação para as quartas de final da competição.

Por ter empatado por 0 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar no tempo normal. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo dos baianos elimina o Timão já na primeira eliminatória que a equipe disputou na atual edição da competição.

Sem poder contar com Fagner (estiramento na coxa direita), Ralf (luxação no ombro esquerdo), Renê Júnior (lesão no joelho direito) e Clayson (lesão no joelho direito), Carille deve levar a campo uma equipe com Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Conteúdo Patrocinado