Corinthians volta à zona de classificação à Libertadores após 33 rodadas - Gazeta Esportiva
Corinthians volta à zona de classificação à Libertadores após 33 rodadas

Corinthians volta à zona de classificação à Libertadores após 33 rodadas

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

04/02/2021 às 06:00 • Atualizado: 04/02/2021 às 10:49

São Paulo, SP

Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Corinthians disputaria a Copa Libertadores da América ainda em 2021.

Com Palmeiras e Grêmio entre os sete primeiros do Campeonato Brasileiro, o G8 estaria garantido, independente do resultado da final da Copa do Brasil e também por causa do título alviverde na Copa Libertadores da América.



 

Entrar na zona de classificação para o torneio continental é uma luta do Corinthians há bastante tempo, mais especificamente 33 rodadas.

Mesmo com uma partida a menos que a maioria de seus concorrentes diretos, o Corinthians saltou para a 8ª colocação com a vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira.

O posto ocupado nesse momento é o melhor que a equipe de Itaquera já conseguiu até aqui.

Desde a 31ª rodada do Brasileirão de 2019, o Alvinegro não ocupa um espaço no G6
. Na ocasião, se posicionou no 6º lugar.

De lá para cá, foram 40 rodadas disputadas pelo Corinthians, que na atual edição do nacional tem um jogo atrasado a fazer, contra o Santos, agendado para o dia 17 de fevereiro.

Na quarta-feira da semana que vem, na Neo Química Arena, o time de Vagner Mancini tem mais um confronto direto, dessa vez diante do Athletico. A diferença entre os dois é de apenas três pontos.

Uma eventual vitória não será suficiente para o Corinthians subir na classificação de imediato, pois o Grêmio, próximo da fila, está cinco pontos à frente, mas é ela que permitirá ao Corinthians galgar na classificação em caso de bom aproveitamento do jogo atrasado.


Conteúdo Patrocinado