Corinthians vislumbra pré-temporada mais lucrativa com Florida Cup - Gazeta Esportiva
Corinthians vislumbra pré-temporada mais lucrativa com Florida Cup

Corinthians vislumbra pré-temporada mais lucrativa com Florida Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 13:57

São Paulo, SP

Assim como aconteceu em 2015, quando o Corinthians sacrificou parte do mês de janeiro para viajar aos Estados Unidos e disputar um torneio de pré-temporada, a Florida Cup seguirá como principal instrumento de preparação do elenco alvinegro para o próximo ano. Nesta terça, Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão, disse que, além de trabalhar os atletas, um dos objetivos é expandir a margem de lucro.

Personagem a ser entrevistado no Bola da Vez, que vai ao ar nesta terça, na ESPN Brasil, Edu explicou o planejamento de pré-temporada apresentando ainda à gestão de Mário Gobbi. Neste ano, além do Corinthians, outro clube brasileiro que integrará a disputa é o Fluminense, que apostará na figura de Ronaldinho Gaúcho para expandir a marca no exterior.

“Quando apresentei o projeto de pré-temporada, o primeiro ano já era previsto que seria um pouquinho mais difícil, mas a partir do segundo ano, terceiro e quarto, iria alavancar. Nós vamos para a Florida Cup este ano e provavelmente também vamos disputar um amistoso, que ainda não está confirmado. Tecnicamente nos atendeu muito, agora pensamos em viabilizar o lado financeiro, que é a parte de marketing”, declarou.

Edu (E) valoriza trabalho de Tite e projeta ganhos na Florida Cup (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Edu (E) valoriza trabalho de Tite e projeta ganhos na Florida Cup (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Tentando alçar a ‘marca’ Corinthians no cenário internacional, Edu Gaspar mostrou-se descontente com a imagem que tem feito do time em âmbito nacional, especulando possíveis relações entre a boa campanha que faz do time o líder do Brasileiro e a atual crise técnica da arbitragem.

“Muitos tentam tirar o mérito do trabalho e isso me dói um pouco. Ninguém sabe o quanto nos dedicamos dia a dia, a cada treino e a cada jogo, e, de repente, estamos fazendo uma campanha bonita e estão tentando jogar a culpa para a arbitragem, tirando o mérito do nosso trabalho, do trabalho do Tite. Temos sim que qualificar a arbitragem e melhorar alguns pontos, mas não podemos tirar os méritos do Corinthians”, declarou.

Fora da Copa do Brasil, o Corinthians tem a semana livre antes de visitar o Figueirense, no domingo. Para Edu, essa é uma condição ideal para recuperar os atletas e ir com o elenco focado e reforçado para Santa Catarina. “Podemos ter uma semana um pouco mais limpa para cuidar bem dos nossos atletas e estarmos bem no fim de semana”, valorizou o gerente.

Conteúdo Patrocinado