Corinthians visita vice RB Bragantino pela permanência na liderança do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Corinthians visita vice RB Bragantino pela permanência na liderança do Brasileirão

Corinthians visita vice RB Bragantino pela permanência na liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Em luta direta pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o RB Bragantino neste domingo, às 18h (de Brasília), no Nabizão, em Bragança Paulista, pela quinta rodada. O Timão é o primeiro colocado, com nove pontos, enquanto o Massa Bruta vem logo atrás, com oito.

Ambas as equipes vêm de vitória na competição: o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0, com gol contra de Matheus Jussa, e o Braga bateu o Ceará pelo mesmo placar. Já no meio da semana, os dois vêm de empates na Libertadores, contra Deportivo Cali (0 a 0) e Vélez Sársfield (1 a 1), respectivamente. O Alvinegro, porém, teve um dia a mais de descanso e preparo.

O time de Vítor Pereira tem quatro desfalques confirmados: Paulinho (rompeu ligamento do joelho), Fagner (entorse com trauma na perna direita), João Pedro (em tratamento de desconforto muscular) e Ruan (em transição).




Como sempre, o português deve mandar a campo uma equipe mesclada entre jovens e experientes, dando descanso a algumas peças que atuaram contra o Cali. Rafael Ramos deve iniciar pelo lado direito e nomes como Adson e Júnior Moraes podem ganhar espaço. Róger Guedes deve estar entre os titulares. O volante Du Queiroz, que tem jogado bastante com VP, falou sobre o duelo:

“A gente vai continuar fazendo as mesmas coisas, dentro e fora de casa, pressão o tempo todo, tentar estar com a bola. Fazendo isso, vamos tentar chegar no Bragantino”, disse na última sexta.

Do outro lado, Artur, que estava se recuperando de lesão, foi relacionado contra o Vélez e entrou no segundo tempo, podendo estar entre os titulares neste domingo. A baixa é do técnico Maurício Barbieri, que está com covid-19 e deve permanecer fora, e de Ramon, que recebeu o cartão vermelho contra o Ceará.

"Temos uma sequência difícil agora. No fim de semana e depois na outra semana. Primeiro, vamos recuperar os atletas. Depois, ver os que têm melhores condições. Sequência difícil, contra grandes clubes, mas esse grupo já mostrou grandes coisas", falou Maldonado após o empate na Libertadores - depois do Timão, o Braga enfrenta Atlético-MG, Palmeiras e Estudiantes.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 8 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan, Luan Cândido; Eric Ramires (Jadsom), Lucas Evangelista, Hyoran; Helinho, Ytalo e Sorriso. Técnico: Claudio Maldonado (interino).

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

Conteúdo Patrocinado