Corinthians visita o Independiente e tenta se distanciar no grupo 7 - Gazeta Esportiva
Corinthians visita o Independiente e tenta se distanciar no grupo 7

Corinthians visita o Independiente e tenta se distanciar no grupo 7

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2018 às 08:22 • Atualizado: 18/04/2018 às 08:36

São Paulo, SP




Após conquistar o Campeonato Paulista e estrear com vitória no Campeonato Brasileiro nos dois últimos domingos, o Corinthians voltou as suas atenções à Copa Libertadores da América nesta semana. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, enfrentará o Independiente, em Avellaneda, tentando abrir vantagem na ponta da tabela do grupo 7.

Com um empate por 0 a 0 com o Millonarios e uma vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara nas primeiras rodadas, o Corinthians soma 4 pontos ganhos, assim como a equipe colombiana (com um jogo a mais), contra 3 do Independiente e do time venezuelano. Um resultado positivo na Argentina, portanto, deixaria os comandados de Fábio Carille em situação bastante confortável. Uma derrota, por outro lado, os tiraria da zona de classificação ao mata-mata.

“O Independiente é um adversário direto na chave. Conseguiu pontos fora de casa, um ou três, é importante”, concordou o próprio Carille. “Eles têm uma equipe forte, que já sabemos mais ou menos como joga. Será uma partida extremamente difícil”, respeitou o atacante Emerson Sheik, que seguirá na reserva.



Na expectativa de superar as adversidades, Carille não comandou treinamentos táticos entre a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em Itaquera, e o encontro com o Independiente. Ainda assim, o técnico promoverá mudanças na formação utilizada na estreia do Campeonato Brasileiro.

As novidades serão as entradas de Jadson e Maycon no meio-campo, nos lugares de Mateus Vital e Renê Júnior. O primeiro foi preservado no fim de semana porque se recuperou recentemente de lesões musculares na coxa direita, enquanto o outro havia perdido espaço por ter negociação avançada para se transferir ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Do lado do Independiente, há confiança pela vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors de Tevez no domingo, também como mandante, pelo Campeonato Argentino. O atual campeão Copa Sul-Americana tem ainda a tradição ao seu lado – é o maior vencedor da história da Libertadores, com sete títulos.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE X CORINTHIANS

Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Richard Trindad (ambos do Uruguai)

INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos, Figal (Franco), Amorebieta e Sánchez Miño; Rodríguez, Domingo, Benítez, Meza e Fernández; Gigliotti
Técnico: Arial Holan

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado