Corinthians vence o São Caetano em partida sofrível - Gazeta Esportiva
Corinthians vence o São Caetano em partida sofrível

Corinthians vence o São Caetano em partida sofrível

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2021 às 20:55 • Atualizado: 14/03/2021 às 21:35

São Paulo, SP

A atuação foi muito ruim, mas um gol de Bruno Méndez, de cabeça, após cobrança de escanteio, garantiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o São Caetano, na noite deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Na tabela
O resultado levou o Timão aos oito pontos, na liderança isolada do Grupo A. Já o São Caetano segue com apenas um ponto marcado e é o lanterna do Grupo D.




Resumo
Apesar da crise institucional que vive o São Caetano, o Corinthians encontrou enormes dificuldades para superar os mandantes.

No primeiro tempo, o Azulão foi melhor, criou mais possibilidades de gol, mas esborrou na incapacidade técnica de seus jogadores.

Mesmo com uma atuação sofrível, o Corinthians chegou ao gol pouco antes do intervalo. Otero cobrou escanteio e Bruno Méndez cabeceou sem chances para o goleiro Luiz.

Na etapa final, por incrível que pareça, tudo piorou. O ritmo caiu, menos chances de gol foram criadas e o gramado em péssimo estado manteve a dificuldade dos atletas.

Desta maneira, apesar de poucos pontos positivos na partida, o Corinthians confirmou sua segunda vitória seguida.

E agora?
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, quando vai estrear na Copa do Brasil, contra o Salgueiro, em Pernambuco.
A sequência do Paulistão vai depender da reunião agendada para a manhã desta segunda-feira entre os representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol.
A princípio, o torneio não poderá ser disputado em São Paulo até o dia 30 de março devido a fase emergencial imposta pelo Governo.

O Corinthians tem compromisso agendado para o domingo que vem, contra o Mirassol, como visitante. O Azulão, no mesmo dia, em tese, vai enfrentar o Novorizontino, como madante.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 14 de março de 2021, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vladimir Nunes da Silva
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Charles (SC); Fagner e Gabriel (COR)

GOL:
Corintians: Bruno Méndez, aos 41 minutos do 1T

SÃO CAETANO: Luiz; Tony (Neto), Lucas Dias (Polidoro), Carlos Alexandre e Daciel; Luiz Felipe e Charles; William (Guilherme Pira), Diego Cardoso e Gui Castro (Marcinho); Carlinhos (Emerson)
Técnico: Wilson Junior

CORINTHIANS: Cassio; Fagner (João Victor), Jemerson, Gil e Bruno Méndez; Gabriel; Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira), Otero, Luan (Vitinho) e Mateus Vital (Antony); Jô
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado