Corinthians vence Desportivo Brasil e se garante nas quartas do Paulista sub-20

São Paulo, SP

22/09/22 | 16:56 - 22/09/22 | 17:36

O Corinthians venceu o Desportivo Brasil por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, na Fazendinha, pela sexta rodada da terceira fase do Paulista sub-20 e garantiu sua classificação para a próxima fase, as quartas de final. Os dois gols foram marcados pelo atacante Arthur Sousa, ainda no primeiro tempo.

É válido lembrar que o duelo ganhou contornos de decisão, visto que, em caso de derrota ou empate contra a equipe de Porto Feliz, os comandados de Danilo Andrade seriam eliminados do Estadual antes mesmo da fase do mata-mata.

O treinador mandou a campo uma escalação com: Kauê, Léo Mana, Renato, Murillo, Vitor Meer; Riquelme, Kayke, Ryan, Arthur, Pedrinho e Pedro.

O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos da etapa inicial. Em saída errada dos visitantes, Ryan recuperou na entrada da área e abriu para Pedrinho, que chutou forte para a defesa do goleiro. No rebote, bem-posicionado, Arthur deixou o primeiro.

Depois, aos 26 minutos, o Desportivo Brasil chegou ao empate em belo gol de Victor Bárbara, no ângulo de Kauê, após jogada bem-trabalhada na lateral-esquerda.

Por fim, aos 39, Kauê saiu do gol para impedir uma investida adversária e, fora da área, fez belo lançamento para Arthur, que se antecipou ao zagueiro, carregou a bola para dentro da área e chutou forte para deixar o Timãozinho à frente do marcador novamente.

No segundo tempo, o jogo ficou tenso, seja com a necessidade de gol do Desportivo Brasil, criando algumas jogadas perigosas, seja pelo cuidado dos donos da casa em manterem o placar favorável e sem correr tantos riscos, apenas em escapadas no contra-ataque.

Vale mencionar que Felipe Augusto precisou ser substituído por Alemão no final do segundo tempo com um problema no ombro e preocupa para a sequência da temporada.

O duelo foi a última aparição da equipe antes da grande decisão da temporada, a final do Brasileirão da categoria contra o arquirrival Palmeiras, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Os ingressos estão à venda.

 

Deixe seu comentário