Corinthians vai repetir maratona com missão de melhorar aproveitamento - Gazeta Esportiva
Corinthians vai repetir maratona com missão de melhorar aproveitamento

Corinthians vai repetir maratona com missão de melhorar aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/02/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians empatou com o Athletico na noite desta quarta e no domingo à tarde já tem o Flamengo, no Maracanã, pela frente.

A partir de agora será assim, uma maratona de jogos, com pouco espaço para descanso, até o fim do Campeonato Brasileiro.

Depois de ter tido seis dias para se preparar para o duelo com o Furacão, o Timão abriu a série de cinco partidas que terá de fazer em 16 dias. A média é de um jogo a cada 3,2 dias, com o agravante de viagens para Rio de Janeiro, Santos e Porto Alegre no meio do caminho.



 

Não será a primeira vez que o elenco de Vagner Mancini vai passar por essa situação.

O time de Itaquera abriu o ano justamente com uma maratona de cinco desafios em 16 dias. No fim, foram duas vitórias (sobre Fluminense e Sport) e três derrotas (para Palmeiras, Red Bull Bragantino e Bahia).

Repetir os seis pontos conquistados dificilmente será suficiente para o Corinthians chegar ao objetivo de ficar com uma vaga à Libertadores da América.

Portanto, principalmente depois de empatar com o Athletico, na Neo Química Arena, o alvinegro terá de mostrar sua força frente a Flamengo (fora), Santos (fora), Vasco (casa) e Internacional (fora).


Conteúdo Patrocinado