Corinthians treina parte ofensiva e faz trabalho tático visando duelo da Sul-Americana contra o Nacional - Gazeta Esportiva
Corinthians treina parte ofensiva e faz trabalho tático visando duelo da Sul-Americana contra o Nacional

Corinthians treina parte ofensiva e faz trabalho tático visando duelo da Sul-Americana contra o Nacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2024 às 14:29 • Atualizado: 06/04/2024 às 16:47

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, o Corinthians fez o seu terceiro treino visando a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão enfrenta o Nacional-PAR neste terça-feira, a partir das 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Grupo F.

No CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores do Alvinegro iniciaram as atividades deste sábado com uma ativação física na academia e, depois, partiram para o aquecimento no gramado.

Já em campo, o elenco corintiano realizou um trabalho de organização ofensiva, com passes, cruzamentos e finalizações. Na parte final do treinamento, o técnico António Oliveira organizou uma atividade tática em preparação para o duelo contra o Nacional.




O Corinthians não trouxe novas atualizações sobre as situações médicas de Maycon e Palacios. Os dois estão em tratamento de suas respectivas lesões - o volante teve um problema na coxa, enquanto o lateral machucou o joelho e se recupera de uma artroscopia.

O Timão voltará aos treinos neste domingo, também no período da manhã, para fazer o que será o penúltimo trabalho antes da partida pela Sul-Americana. A última atividade será realizada nesta segunda-feira, um dia antes do confronto.

O Corinthians não teve a estreia dos sonhos nesta edição da Sul-Americana. A equipe alvinegra até saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 ao Racing-URU, em Montevidéu. Com isso, o time está em segundo na chave F, com um ponto somado, e vai atrás da vitória contra o Nacional-PAR para não decepcionar a Fiel Torcida.

"Viemos de um empate e estamos bastante focados para terça-feira. Estamos trabalhando bastante e com certeza vamos em busca da vitória com a torcida a nosso favor. Não dá para abrir mão de resultado em casa e nem fora também. A gente é o Corinthians e temos sempre que brigar pela vitória", disse Breno Bidon à Corinthians TV.

Conteúdo Patrocinado