Corinthians treina com visita de Castán e troca de preparadores

Tomás Rosolino - São Paulo,SP

29-06-2018 12:42:21


O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira com uma visita ilustre no CT Joaquim Grava. Ex-zagueiro do clube, Leandro Castán acompanhou de perto a atividade, cumprimentando alguns ex-companheiros e membros da comissão técnica enquanto os jogadores realizavam os trabalhos pedidos pelo técnico Osmar Loss. Em campo, chamou a atenção uma "passagem de bastão" entre preparadores de goleiros.

Mauri Lima, que aceitou uma proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita, clube do técnico Fábio Carille, deu seu provável último treinamento para os goleiros corintianos. Dono do cargo há mais de uma década, Mauri repassou a função na metade final a Leandro Idalino, até então preparador do sub-20, que deve ficar com a vaga em um primeiro momento, A contratação de um profissional, no entanto, não está descartada.

Castán, que foi campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, mostrou ter a simpatia dos alvinegros assim que apareceu no gramado. Ele recebeu um forte abraço do auxiliar de preparação física, Shih Chien Chan, e depois cumprimentou alguns atletas. O lateral esquerdo Danilo Avelar, apesar de ter chegado há apenas dois dias, foi um deles. Ambos jogaram juntos no Torino em 2016.

Em campo, a movimentação foi semelhante à realizada na quinta-feira, com trabalhos de marcação pressão e troca de passes curtos por parte dos jogadores do sistema defensivo. O técnico Osmar Loss voltou a formar uma dupla com Ralf e Renê Júnior à frente da linha de zaga constituída por Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley, indicando que esses devem ser os titulares.

Na frente, o mais provável é que Clayson retome sua vaga na ponta esquerda, completando um quarteto com Romero, Jadson e Rodriguinho. Os nomes mais adiantados fizeram um trabalho de cruzamento e finalização, com bom aproveitamento do meia Pedrinho, justamente quem deve perder a titularidade nesse sistema.

A definição de uma escalação, no entanto, deve ficar para segunda-feira da semana que vem, quando o time começa a se preparar para o amistoso da quarta, contra o Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. Depois desse embate, os alvinegros ainda encaram o Grêmio, às 11h do dia 8, na Arena, e o mesmo Cruzeiro, na quarta-feira, seguinte, dia 11, também em Itaquera.

Deixe seu comentário