Corinthians terá três semanas para fazer ajustes e ir ao mercado antes de "reestreia" na temporada - Gazeta Esportiva
Corinthians terá três semanas para fazer ajustes e ir ao mercado antes de "reestreia" na temporada

Corinthians terá três semanas para fazer ajustes e ir ao mercado antes de "reestreia" na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista neste domingo ao perder para o Ituano nos pênaltis, em plena Neo Química Arena, pelas quartas de final da competição. Eliminado precocemente, o Timão agora tem um longo período afastado dos gramados à vista.

A equipe, de fora do Estadual, terá no mínimo três semanas antes de "reestrear" na temporada de 2023. O próximo compromisso marcado do Corinthians é o jogo contra o Cruzeiro, no dia 15 de abril, em seu estádio, pela primeira rodada do Brasileirão.

A próxima partida, porém, pode vir um pouco antes. A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores está prevista para ter início no dia 5 de março, mas o time do Parque São Jorge só terá certeza da data, local e adversário após a realização de um sorteio, que ocorrerá em 27 de março, em Assunção, no Paraguai.

Por outro lado, o tempo poderá ser utilizado para que o técnico Fernando Lázaro promova os ajustes necessários na equipe. Em coletiva de imprensa, o treinador lamentou o período sem atuar, mas ressaltou que trabalhará para que o Timão volte "fortalecido".

"A preparação tem que ser em todos os sentidos. Conhecemos a realidade e sabemos que não são momentos bons, mas os momentos ruins têm que servir de aprendizado para nós. Esse tempo longo obviamente é um cenário ruim no futebol, porque queremos dar a resposta dentro de campo. E esse prazo é contrário a isso. Mas é um tempo que vamos continuar trabalhando para encontrar soluções e voltarmos fortalecidos", disse o comandante.




Outro tema que deve ser abordado ao longo das próximas semanas é a chegada de possíveis reforços. Um que está próximo de ser oficializado é o meia-atacante Chrystian Barletta, do São Bernardo, destaque desta edição do Paulista. Mas a torcida cobra por mais.

Questionado sobre o assunto, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, desconversou. O dirigente afirmou que qualquer análise seria precipitada devido ao calor do momento, e pediu calma quanto a contratações.

"Depois de uma eliminação, tudo o que eu falar aqui não vai ser uma leitura perfeita, pois tem a parte do emocional. Acabamos de ser eliminados em casa, casa cheia, para um adversário que não vinha fazendo um bom Paulista. Então, hoje, está tudo errado para nós. Mas precisamos ter calma", comentou Duilio.

"Temos que usar esse tempo para melhorar o que for possível. Fora de campo, o que tiver de possibilidade para conseguir reforços, vamos fazer. A gente está se mexendo, vamos reforçando, mas não podemos achar que nada presta. É uma derrota que dói muito, ninguém esperava, mas achar que ninguém presta está bem distante", completou.

Até agora, os únicos reforços anunciados pelo Corinthians em 2023 foram o lateral esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero. Possível contratação, Barletta já esteve presente na Neo Química Arena para acompanhar o duelo diante do Ituano, no último domingo.

Conteúdo Patrocinado