Corinthians terá logo de ONG em sua camisa - Gazeta Esportiva
Corinthians terá logo de ONG estampado em uniforme na partida contra o Flamengo

Corinthians terá logo de ONG estampado em uniforme na partida contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2022 às 15:22

São Paulo, SP

O Corinthians entrará em campo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo e trará o logo da ONG Gerando Falcões estampado nas mangas de sua camisa.



A ONG atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país com o objetivo de acabar com a pobreza. Para isso, entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela. Sua marca estará estampada no espaço tradicionalmente ocupado pelo Banco Bmg, patrocinador do clube alvinegro.

"Para o Corinthians, aproveitar a visibilidade do uniforme do time de futebol profissional masculino em prol da Gerando Falcões, em parceria com o Bmg, é motivo de orgulho e confiança em que nosso trabalho pelo combate às desigualdades sociais pode ser cada dia mais sólido. Desenvolvemos ao longo do ano, por meio de nosso Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, campanhas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Saber que estamos contribuindo para que a Gerando Falcões mantenha suas iniciativas em andamento é uma imensa satisfação”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Além da exposição, a equipe paulista também ajudará a ONG com a doação de algumas camisas usadas na partida, que serão leiloadas no final do ano. Toda a renda obtida será revertida para a entidade.

“Esse é um projeto com foco no desenvolvimento social que tem muito a ver com a história do Bmg. Esperamos contar com a força das torcidas, que são algumas das maiores do Brasil, para reduzir a desigualdade e a pobreza nas favelas”, diz Sandoval Martins, Vice-presidente de Digital, Marketing e Comercial do Bmg.

Corinthians e Flamengo se encaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado