Corinthians tenta usar retrospecto positivo contra Mirassol para buscar sequência - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta usar retrospecto positivo contra Mirassol para buscar sequência

Corinthians tenta usar retrospecto positivo contra Mirassol para buscar sequência

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians receberá, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena um adversário para o qual nunca perdeu anteriormente. Em 11 jogos entre o clube e o Mirassol pelo Campeonato Paulista, foram sete vitórias para o Timão e quatro empates.

A primeira partida entre as equipes aconteceu em 2 de fevereiro de 2008, com o placar de 0 a 0, quando o alvinegro era comandado por Mano Menezes. Nos dois anos seguintes, novos empates, por 2 a 2 e 1 a 1. A primeira vitória foi em 2011, por 3 a 2. Os gols foram marcados por Willian Bigode (duas vezes) e Bruno César.




O último confronto entre os times foi no Estadual do ano passado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Na ocasião, vitória do Timão por 1 a 0, com gol de Gustavo Silva, que pode ser um dos titulares nesta quinta.

Caso mantenha o tabu, o Corinthians poderá também dar início a uma sequência de resultados positivos nesta edição do torneio. No último domingo, a equipe comandada pelo interino Fernando Lázaro venceu o Ituano de virada por 3 a 2.

Do outro lado, porém, o Mirassol de Eduardo Baptista ainda não perdeu na competição de 2022, somando duas vitórias e dois empates até agora, na terceira colocação do grupo C, com oito pontos. O Corinthians é o líder da chave A, com sete. As equipes se encontram nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado