Corinthians tem interesse e estuda contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Corinthians tem interesse e estuda contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta

Corinthians tem interesse e estuda contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

06/01/2022 às 16:13 • Atualizado: 06/01/2022 às 16:58

São Paulo, SP

O Corinthians estuda fazer uma proposta à Ponte Preta pelo goleiro Ivan. A Gazeta Esportiva apurou que o Timão tem interesse no jogador e enxerga a eventual contratação como uma "oportunidade de mercado".

A informação é de que uma oferta oficial ainda não foi colocada à mesa, mas isso pode acontecer a qualquer momento. As conversas estão em andamento, apesar da cautela dos dirigentes.

Ivan é agenciado pela Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia, sócio do Corinthians e irmão de Paulo Garcia, conselheiro e tantas vezes candidato à presidência do clube.

Duilio Monteiro Alves, atual mandatário do Corinthians, tem bom relacionamento com Fernando Garcia e costuma tratar diretamente com ele negociações que envolvam jogadores ligados à empresa e o clube do Parque São Jorge.

Fernando Garcia, porém, está gozando de férias no exterior e tem previsão de voltar ao Brasil na próxima quarta-feira.




Ivan tem 24 anos, está no elenco profissional da Macaca desde 2017 e a partir de 2018 passou a ser um dos principais jogadores da equipe.

O contrato do goleiro de 1,92 metros com o time campineiro vai até abril de 2023.

A Ponte é dona de 100% dos direitos econômicos do atleta e vê uma venda de Ivan como a solução para uma série de dívidas de curto prazo do clube.

Segundo o ge, cerca de 40% do valor que for arrecadado com uma eventual transferência estão garantidos, por contrato, para o abatimento de pendências financeiras.

A cúpula do alvinegro de São Paulo está atenta e buscando informações sobre essas questões judiciais e de contratos firmados para ter segurança jurídica antes de avançar.

Apesar de jovem, Ivan acumula experiências na Seleção Brasileira em categorias de base e também com convocações para a equipe canarinho principal.

Constantemente sondado, inclusive por clubes do exterior, o arqueiro sofreu uma grave lesão no ligamento do punho direito em setembro de 2020, o que atrapalhou a ascensão dele na carreira. O problema refletiu em uma cirurgia e oito meses de afastamento.

Após se recuperar, Ivan ajudou a Ponte Preta em 26 jogos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.

No Corinthians, além de Cássio, Sylvinho tem à disposição os goleiros Matheus Donelli (19 anos), Carlos Miguel (23 anos e recém contratado) e Guilherme Castellani (21 anos).

A existência de uma negociação entre Corinthians e Ponte Preta foi noticiada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.

 

Conteúdo Patrocinado