Aproveitamento recente do Corinthians com Michel em campo preocupa - Gazeta Esportiva
Aproveitamento recente do Corinthians com Michel em campo preocupa

Aproveitamento recente do Corinthians com Michel em campo preocupa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2019 às 08:00 • Atualizado: 24/10/2019 às 10:54

São Paulo, SP

O Corinthians vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. As cinco partidas sem vitória e o desempenho fraco em campo aumentaram a pressão sobre Fábio Carille e elenco. Nesse cenário complexo, o Timão enfrentará o Santos, neste sábado, às 17h, na Arena, sem uma das principais lideranças técnicas da equipe.

Fagner tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e está suspenso para o jogo deste sábado. Dessa forma, Carille deve promover a entrada de Michel na equipe titular, já que o jogador é a única alternativa para a lateral-direita.

Michel Macedo soma 16 partidas com a camisa do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)


Michel ainda não conseguiu apresentar um desempenho irregular pelo Corinthians, além de não ter bons números recentes pelo Timão. Nas últimas cinco partidas em que o lateral foi titular, o Alvinegro venceu apenas uma vez e empatou quatro jogos.

O detalhe peculiar é que a única vitória nesse período foi contra o Fortaleza, Na ocasião, a partida foi vencida pelo Corinthians por 3 a 1, no Castelão, e Michel foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa, quando o Timão perdia por 1 a 0. Com Fagner em campo, o time melhorou e conseguiu a virada fora de casa.




No empate por 1 a 1 contra o Avaí, na Ressacada, Michel foi um dos destaques negativos da equipe. Aos 11 minutos do segundo tempo, o lateral-direito foi expulso após acertar cotovelada no rosto de Brenner. Além das partidas contra Fortaleza e Avaí, o jogador esteve em campo nos empates contra Cruzeiro, Internacional e Ceará, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Michel foi anunciado como reforço do Corinthians em outubro do ano passado e assinou contrato com o clube até o final de 2021. Desde então, o lateral-direito atuou 16 vezes, sendo 13 como titular. Ao todo, foram seis vitórias, oito empates e duas derrotas. Com o jogador em campo, o Timão balançou as redes 17 vezes e sofreu 10 gols.

No momento o Corinthians é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos somados. Depois de enfrentar o Santos, neste sábado, os comandados de Carille terão o CSA pela frente, na quarta-feira da semana que vem, às 21h30.

Conteúdo Patrocinado