Corinthians tem a terceira melhor defesa do Brasileirão; veja números - Gazeta Esportiva
Corinthians tem a terceira melhor defesa do Brasileirão; veja números

Corinthians tem a terceira melhor defesa do Brasileirão; veja números

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

16/09/2021 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians é o sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas o sistema defensivo ocupa uma posição melhor na comparação com os rivais de Série A.


Após 20 rodadas disputadas, o Timão tem a terceira melhor defesa da competição, com 17 gols sofridos, assim como a equipe do Flamengo.


Mas, a média do alvinegro é melhor, de 0.85 gols sofridos por jogo, contra a média de 1 gol sofrido por jogo dos rubro-negros, que fizeram 17 partidas até aqui.






Nesse quesito, os comandados de Sylvinho estão atrás apenas de Sport, que levou 15 gols em 20 jogos e tem média de 0.75, e Atlético-MG, líder do ranking com 13 gols sofridos em 19 confrontos, o que rende uma média de 0.68.


Nos últimos seis jogos, o Corinthians não perdeu nenhuma vez e foi vazado apenas três vezes, sendo dois gols de cabeça, contra Juventude e Atlético-GO (este último com polêmica da arbitragem), e outro em chute de fora da área, diante do Ceará.


A boa fase da defesa corintiana será colocada à prova novamente no domingo, contra o América, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Gil deve ser a novidade na vaga de Raul após ter cumprido suspensão.

Conteúdo Patrocinado